domingo, 16 de setembro de 2012

Moqueca de camarão

Bom dia!!!
Um destes dias, quando fui ao dentista, falamos sobre culinária e a minha dentista falou de uma receita típica do Brasil. Sem nenhum papel nem caneta fixei as coisas mais importantes e resolvi fazer o prato no dia seguinte.

Depois de fazer a moqueca e de provar fui logo para o pc passar a receita, para não correr o risco de a perder... é que ficou mesmo uma delicia!!!

Para os interessados aqui vai:




Ingredientes:
·         Sumo de 1 limão
·         400 g de camarão 60/80
·         6 dentes de alho
·         2 cebolas pequenas cortadas em rodelas
·         Coentros
·         Piri piri
·         Sal
·         Azeite
·         Meio pimento vermelho cortado em tiras
·         Meio pimento verde cortado em tiras
·         2 tomates pequenos depelados e cortados em cubos
·         2 colheres de sopa de polpa de tomate
·         200ml de leite de coco



Preparação:
Descascar os camarões e tirar a tripa reservando 4 camarões por descascar. Temperar com sumo de meio limão, 3 dentes de alho picados, sal, piri piri, coentros e um fio de azeite e deixar na marinada pelo menos durante 30 minutos.
Numa panela refogar as cebolas com 3 dentes de alho picado, as tiras de pimento vermelho a verde e um fio de azeite. Quando as cebolas estiverem mais moles juntar o tomate em cubos e a polpa de tomate e o sumo de meio limão e refogar mais um pouco. Juntar o leite de coco e coentros e deixar levantar fervura.
Numa frigideira juntar um fio de azeite e fritar os 4 camarões por descascar. Juntar os camarões descascados com a marinada na frigideira e deixar que ganhem um pouco de cor. Os camarões descascados vão para a panela do molho de coco ate ficarem prontos.

Sugestão:
Servir com arroz de pimentos e utilizar o camarão por descascar de forma decorativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário