terça-feira, 16 de outubro de 2012

Batatas cozidas especiais

Eu sei, eu sei... para quê cozer batatas se se podem comer fritas? se não for para comer assim mais vale fazer um arroz ou uma massa... mas batata cozida??? para quê???

Eu era desta mesma opinião... isto até ver um programa no food network da "Aarti Sequeira" e ficar inspirada para por uma receita parecida com esta... Na altura pensei... porque não? E resolvi testar... Posso dizer que passou a ser uma receita que faço muitas vezes, e é tão simples...

Simples, rápida e deliciosa, tal como eu gosto...



Ingredientes:
·         Batatas vermelhas pequenas
·         Salsa
·         Sal
·         Paprika
·         Manteiga sem sal

Preparação:
Numa panela deixar ferver água com sal e juntar as batatas bem lavadas com casca e cortadas a meio. Deixar cozer as batatas verificando com uma faca até ficarem cozidas. Retirar da panela e colocar num prato. Por cima das batatas colocar cubinhos de manteiga, salsa e paprika e tapar o prato com papel de prata para a manteiga derreter junto com a salsa e a paprika. Destapar, misturar com uma colher e servir.

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Olá!

    Eu gosto muito das batatinhas assim! :)

    Gostei do blog, parece promissor :) Tambem criei um há pouco tempo. Vou seguir :)

    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, também já fui visitar o seu e vi bastantes delicias :)
      beijinho

      Eliminar
  2. Por acaso aprecio pouco batata cozida mas o aspecto dessas agradou-me devem ser mesmo uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que fazer a experiência... cá em casa também ninguém é grande apreciador e estas fazem furor!!
      Beijinho

      Eliminar