domingo, 4 de novembro de 2012

Cheesecake de coco e limão

Boa tarde!!!

Tal como prometido no post "Um presente especial" aqui fica mais uma receita feita na sexta...

Esta receita foi retirada do site: Sabor Intenso, e já estava na minha "lista" há algum tempo. Quando surgiu esta festa fiz questão de fazer esta delícia, e não me arrependi.

Estas receitas tiveram a ajuda da minha irmã, e tenho de lhe dar o mérito da decoração (se não ela não me deixa em paz...).

Está mais que visto que vou repetir este cheesecake muitas mais vezes, e recomendo toda a gente a experimentar... É simplesmente fantástico... a mistura dos sabores e o contraste com a base de bolacha... hhuummm... até dá vontade de fazer novamente já hoje!!!





Ingredientes : 

180g de bolacha maria ralada 
125g de manteiga 
1 lata de leite condensado
200g de queijo fresco para barrar 
200 ml de natas
125 ml de leite 
6 folhas de gelatina 
80g de coco ralado
1 colher de sopa de farinha maizena
Raspa de 3 limões
Sumo de 3 limões
230g de açúcar
3 ovos





Preparação
Derreta a manteiga num tacho, apague o lume e misture bem a bolacha. Numa forma com aro amovível , coloque a bolacha no fundo e acalque bem. Leve ao frigorífico até esfriar.
Num recipiente coloque as folhas de gelatina em água fria. Num tacho leve ao lume o leite até ficar bem quente e adicione as folhas de gelatina escorridas mexendo bem. Retire do lume e reserve.
Bata as natas até dobrarem o volume e ficarem bem fofas e adicione o leite condensado, o queijo, o coco e o leite com as folhas de gelatina, batendo bem. Coloque a mistura sobre a base de bolacha já fria e leve ao frigorifico até ficar bem solidificado (cerca de duas horas).
Misture bem o açúcar, a farinha maizena, a raspa de limão, adicione os ovos um a um, mexendo bem entre cada adição e  junte o sumo de limão e mexendo tudo muito bem.
Leve  o creme a lume médio sem parar de mexer até começar a borbulhar. Retire do lume e deixe arrefecer.  Passe o creme num coador para tirar os grumos e deixar o creme mais aveludado.
Ao fim das duas horas (ou quando a mistura de coco já tiver bem sólida) colocar o creme de limão já frio por cima e levar novamente ao frigorifico até á hora de servir.
Na hora de servir, passe com uma faca à volta do aro e retire-o.


Bom apetite!!!





8 comentários:

  1. Acho bem que não te tenhas esquecido de mencionar a minha ajuda (que não foi apenas na decoração, mas sem dúvida que foi esse o maior contributo)!!! E sim, esta receita é para repetir!

    ResponderEliminar
  2. Adoro cheesecake , de limão ainda não fiz mas tenho bastante vontade de expermentar pois adoro sabores citricos.
    O teu cheesecake ficou bem lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de sabores cítricos (tal como eu) este cheesecake é obrigatório!!! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. O contraste deve ser perfeito! Está lindo... parabéns às duas! :)

    ResponderEliminar
  4. Bem... ficou com um ar delicioso :)
    Jinhuss

    ResponderEliminar
  5. E que bom aspecto com que ficou este cheesecake :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar