sábado, 12 de janeiro de 2013

Ovos e salsichas - Actifry 2 em 1

Boa noite e bom fim de semana para todos!!!

Resolvi mostrar mais uma invenção com a Actifry. Desta vez não se trata de um prato elaborado nem de uma refeição completa.

Como ontem o Tó ficou em casa e eu fui trabalhar, aproveitei a hora do almoço para vir a casa. Não é preciso nem dizer que o almoço não estava pronto... Felizmente tinha um arroz já feito no frigorífico que foi só aquecer no microondas. Como tinha uma lata de salsichas abertas e uns ovos pensei que era algo simples e rápido de fazer .

Simples e delicioso, certo?

A diferença? Com a excepção do arroz (que já estava feito) estrelei os ovos e fiz as salsichas na actifry.

No tabuleiro superior coloquei os ovos e as salsichas, temperei com um pouco de sal e pimenta e reguei tudo com meia colher Actifry de óleo. Programei 6 minutos e o resultado está a vista!


Devo dizer que ficou delicioso. Sinceramente melhor do que o esperado. Estava a espera ficar com as gemas mais cozidas e a verdade é que ainda estava aquela gema cremosa que tanto gosto.

Resolvi mostrar esta invenção porque, como já disse em posts anteriores, desde que tenho a máquina que pareço uma criança, sempre a testar coisas novas. Até agora ainda não me desiludi (o que atendendo ao preço que paguei por ela me deixa muito satisfeita).

Bom apetite!

30 comentários:

  1. Não tenho actifry, mas adoro ovos com salsichas. E Pelos vistos muito se pode fazer com essa máquina. Talvez um dia......
    Bom fim de semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso... é um prato reconfortante!

      Eliminar
  2. Olá, boa noite!

    Não tenho Actifry, mas tenho visto muitas receitas nela nos blogues e parece-me tudo muito saudável e fácil de preparar. Parece-me muito bem.
    Esses ovinhos e salsichas estão excelentes. Adoro!

    beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho omodeo Family, mas nunca lá fiz ovos estrelados. A tua refeição ficou mesmo gulosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Como o modelo Family não tem o tabuleiro superior não sei como ficaram lá os ovos, mas é uma questão de experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu gosto tanto de salsichas com ovos, mas cá em casa sou a única, por incrivel que pareça! E tenho dois filhos! Mas enfim!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora acho que nunca conheci ninguém que não goste... Mas se todos gostassem do mesmo o que seria dos restantes ingredientes???
      beijinhos

      Eliminar
  5. A Actifry parece ser, de facto, uma boa alternativa para uma cozinha saudável e deliciosa!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Eu não posso ver estas coisas a esta hora da tarde, que vou ver umas séries e dá vontade de fazer dois almoços :p Adoro estes pratos...:D Não imginaria que a actifry daria para fritar ovos!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma tentativa que teve sucesso cá em casa... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gosto tanto e há muito que não como.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Vim retribuir a visita ao Naco Zinha.
    Essa máquina é uma grande ajudante, pelo visto.
    Fique à vontade para retornar ao blog.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá Susana!
    Uma sugestão tão prática assim é perfeita e muito saborosa para o dia a dia!
    Obrigada pela visita ao meu blog, seja muito bem vinda! Vim conhecer o seu e vou ficando por aqui.
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  10. Cada vez ando mais curiosa com a Actifry, ouço tanta gente a falar bem dela... :)

    Gostei da sugestão tão deliciosa e prática ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel... para já estou muito satisfeita!
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá Susana, obrigada pela visita e palavras amigas. Também vim cuscar, gostei e aderi.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Susana,
    muito útil essa actifry!
    Deixei um desafio literário pra você lá no blog. Se quiser participar, fique à vontade.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Ainda não experimentei os ovos estrelados na actifry, fico exactamente com a sensação que devem ficar secos!!!
    Tenho de experimentar, pois ficaram com bom aspecto!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Que optima ideia! E, muito sinceramente, adoro salsichas com ovos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente simples, prático e delicioso!
      beijinhos

      Eliminar