quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cachorro especial com molho de fancesinha

Olá!!

De vez em quando permito-me a estes pequenos prazeres proibidos... e agora com a Actifry até nem me sinto tão mal...

Neste caso achei que eu e o Tó merecíamos este mimo por estarmos juntos faz hoje 7 anos... Mas como trabalhamos por turnos e não podemos almoçar nem jantar juntos hoje fiz este pequeno mimo no domingo.


Ingredientes:
2 pães de cachorro
4 fatias de fiambre
6 fatias de queijo (uso limiano porque para mim faz toda a diferença)
 4 salsichas
molho de fancesinha (usei de compra)
batatas para fritas
1 colher actifry de óleo
ketchup qb

Preparação:
Coloque as batatas na cuba da actifry e frite por 25 minutos. Entretanto numa frigideira coloque um fio de azeite deixe as salsichas fritarem por uns minutos. Abra o pão e coloque em cada um 2 fatias de fiambre, 1 de queijo, duas salsichas abertas ao meio e um pouco de ketchup. Pode colocar o pão numa sanduicheira para comprimir e aquecer o pão. Coloque o queijo limiano por cima e deixe derreter (pode colocar só por cima depois de sair da máquina, pode levar ao forno por uns minutos ou mesmo no tabuleiro superior da actifry 2 em 1). Num tacho leve um pouco de molho de francesinha (como usei o de compra gosto de acrescentar um pouco de água para não ficar tão forte) até ferver. Por fim coloque o cachorro num prato, regue com o molho e sirva com as batatas fritas.

 este é o molho que usei (comprei no continente)


 Bom apetite!!!

18 comentários:

  1. Que bom aspecto, era mesmo um bom almoço para hoje!

    ResponderEliminar
  2. Que rico, es cierto de vez encubando hay que darse un capricho, besos
    Sofía
    Milideasmilproyectos

    ResponderEliminar
  3. Por acaso gosto mais da francesinha original, mas em versão cachorro também fica muito bom ;)

    Beijinhos e tem um bom dia! :)

    ResponderEliminar
  4. Ui, essas batatinhas a boiarem no molho dá cá uma vontade!!!Que bom aspecto!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Su, você nos deixa com água na boca rsrs, receita deliciosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ummm que boa pinta ten, De boa gana comia un pratiño destes pra o almorzo
    Un saudo

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito desta comida que faz TÃO MAL...mas sabe tão bem! :) Mas confesso, que molho para mim, têm de ser feito em casa, eu a ver os ingredientes! ;) Mas claro quando vamos comer fora, nunca se sabe!
    Ficou com muito bom aspecto, e como tu, também ADORO queijo limiano assim...*

    ResponderEliminar
  8. Adoro cachorros, mas só mesmo de vez em quando :)
    Que engraçado que tenhas um Tó, eu também :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. parece-me tão bem!
    acho que foi uma excelente maneira de comemorar os 7 anos de vida em comum.
    Parabéns, beijinhos e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  10. Fiquei a babar!!! Mais uma receitinha para experimentar na máquina :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que bom é poder partilhar um mimo desses. Parabéns pelo vosso aniversário.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Que delícia e que miminho mais saboroso para ser partilhado em tão linda celebração!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito! Uma delicia! E um viva para a Actifry que permite pequenos prazeres e com menos culpa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Que boa refeição! Esta enche-me mesmo as medidas :-))

    ResponderEliminar
  15. Agora ia um!! Atribui-lhe um selinho no meu blogue!!

    http://ssomethingsweet.blogspot.pt/

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar