sábado, 9 de março de 2013

Chá quentinho para uma tosse chata

Olá a todos...

Pois é amigos, o frio, a chuva e o vento... Tudo me atacou, e a garganta começou a dar das suas. Mas eu, uma perfeita "amanha já estou melhor" fui deixando andar... A verdade é que não é nada de especial, uma tosse aqui, um espirro ali.... nada que não se aguente.

E já ando nisto à umas semanas. Mas a gota de água foi numa noite desta semana. Acordei ás 4.30 da manha sempre a tossir... sem parar!!! Ás 5.00 lá me levanto, ainda ensonada, e fui preparar um leite quentinho para tomar. 5.30 ... 6.00 ... e no dia seguinte trabalho. Ninguém merece, certo??? Chego ao trabalho e é logo a primeira coisa que ouço ; "Tás com a cara inchada... o que se passou???"

Por isso mesmo toca de passar na farmácia no dia seguinte. Uns rebuçados para a tosse, um "Vicks Vaporub" para respirar melhor e um xarope leve "para a desobstrução e saúde das vias respiratórias". E vamos comprar mel também, que mal não faz.


Este chá ficou uma delícia!!! foi inspirado nesta receita, que já tinha testado e ficou uma delícia. Uma vez que este é para ser bebido quente e com um chá diferente aqui vai o que fiz:

Ingredientes;
500ml de água
1 pau de canela
1 casca de limão
1 saqueta de chá de hortelã
2 colheres de sopa de mel

Preparação:
Coloque num tacho a água junto com o pau de canela e a casca de limão e deixe ferver.
Quando estiver a ferver junte a saqueta de chá e apague o lume.
Junte e misture bem as duas colheres de sopa de mel. Deve beber ainda quente.

O Sky passou o tempo todo a observar, para ver se estava a fazer tudo direitinho.. por alguma razão digo que é ele o meu ajudante na cozinha. Está sempre a espreitar... Acho que desde que soube que o melhor ajudante culinário que existe é um rato (entenda-se o Ratatui) ficou traumatizado e quer provar que é melhor...

Não sei se foi do chá (é provável que tenha sido do xarope e dos rebuçados...) mas acredito que tenha sido o chá (ou não)... a verdade é que seja lá o que foi nessa noite dormi como um bébé. E acordei com vontade de fazer mais chá... Ficou mesmo bom!!!

7 comentários:

  1. Parece delicioso, vou já sair à procura de pau de canela, minha filha está com tosse, está tomando remédio mas ainda não parou de tossir, espero que resolva ou ao menos alivie, grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Um chá milagroso o teu :) espero que já estejas recuperada!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece delicioso e aromático! E ainda melhor porque ajudou a resolver o problema!
    Beijinhos e espero que estejas recuperada!

    ResponderEliminar
  4. Um chá quentinho para a tosse...que bela sugestão!
    Espero que já estejas melhor.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Chazito sabe sempre bem :)
    Adorei o teu gato? É um British? lindo mesmo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Su:)

    Desejo-te as rápidas melhoras!
    Felizmente ainda não me pegou nada, mas como adoro chá estou sempre a tomar sem motivo aparente. Mas gostei da receita:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Chá quentinho sabe sempre bem, em dias de tosse e constipação ainda sabe melhor :)
    Ainda bem que ajudou!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar