sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tarte de natas

Bom dia!!!


Sempre gostei de pasteis de natas, e olhando para a minha farinha custard resolvi fazer uma. Ficou deliciosa! Mais uma receita testada,  aprovada e guardada para repetir! A receita foi inspirada nesta do blog Alquimia dos tachos, mas alterei algumas coisas e quero partilhar com vocês esta pequena maravilha.

Fiz assim:
1 base de massa folhada
500ml de leite
200ml de natas
4 colheres de sopa de farinha custard
6 colheres de sopa de açúcar
6 gemas de ovo
Forre uma tarteira com a massa folhada e reserve. Bate as gemas, junta-se o açúcar, o leite, as natas e a farinha Custard, misture bem e leve a lume brando, mexendo continuamente até engrossar. Deite o creme sobre a massa e alise. Leve ao forno pré-aquecido cerca de 40 minutos, ou até que ganhe uma capa tostadinha.
Deixe arrefecer e delicie-se!


Bom Apetite!!!

24 comentários:

  1. hummm..que gulosa ficou essa tarte!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  2. Está fantástica, mesmo cremosa e apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. Adoro!!! e essa está linda :)
    Beijinhos
    p.s. estou com um problema no meu blog, espero brevemente conseguir resolver.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro tarte de natas!! Ficou com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  5. Humm me parece Estar deliciosa deu até água na boca um ótimo fim de semana Abraços ..
    Vanessa Brito
    www.naturebalife.com

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto, ficou com uma aspecto bem guloso

    ResponderEliminar
  7. Boa Tarde Su,
    Adoro tarte de natas e esta esta perfeitamente gulosa!
    Bjinho

    Katia
    Passatempo 1ºAniversário do Blogue e Pagina!
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/2013/05/1-aniversario-blogue-e-pagina.html

    ResponderEliminar
  8. Perfeito! Uma tentação mesmo a meu gosto!!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Que delicia de torta Susana, textura cremosa hummm... amei!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  10. hummm adoro esta tarte e ela está bem gulosa, super cremosa, bom fds Su bjs

    ResponderEliminar
  11. Que boa :)... Comia já uma fatia dessas!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que linda tarte, o interior ficou bem apelativo e irresistivel. Adoro tartes assim cremosas, ficou linda Suzana. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  13. Maravilhosa, vou levar uma fatia para agora o meu lanche sim? :p

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto :D Deve ficar uma maravilha, eu também gosto imenso de pastel de nata :D

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  15. Hum... mas que bom! Gosto tanto de tarte de natas!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Que perigosa me parece esta tarte, daquelas de so parar na ultima fatia... Fiquei a babar...

    ResponderEliminar
  17. Ai que delicia aqui está!

    Levo uma fatia e eu é que sei! :P

    Ficou excelente!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    p.s: Desafio a decorrer no Blog. Participa!
    Deixo link do desafio: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/05/arroz-de-acafrao-e-ervilhas-com-peixe.html#comment-form

    ResponderEliminar
  18. Su,

    Só me ocorre dizer: AI MEU DEUS !!!!! lololol

    Que "coisa" tão deliciosa, como adoro estas tartes !!!

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  19. Respostas
    1. É misturado com o leite, a farinha, as gemas e o açúcar na panela até engrossar. Obrigada pelo alerta, já está corrigido!
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Olá Susana.
    Vou deliciar-me mesmo :)
    Adoro pastéis de nata, e este parece-me um tamanho família :)
    Beijinhos e uma ótima semana para vocês

    ResponderEliminar
  21. Vou fazer esta tarte esta semana! Sem falta! Que delícia!!!

    ResponderEliminar