sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Gomas de melancia

Bom dia!!

Hoje é dia de gomas. Pois é, de vez apetece-me algo diferente, e depois de ver estas maravilhas em vários blogues, uns com gelatina, outros com agar-agar, e depois de me aperceber que seria relativamente fácil de fazer estas pequenas delícias há muito que elas estavam na minha "lista".


Isto até receber umas amostras da Condi em que constava um pacote de gelatinha de melancia light. Imediatamente fui remetida para a época escolar, em que uma das minhas gomas preferidas era em forma de melancia.

São óptimas, deliciosas e muito simples de fazer... tenho a certeza que vou experimentar com novos sabores. Para já deixo-vos com a receita:

250 ml de água
1 saqueta de gelatina light de melancia
1 saqueta de 2g de agar-agar da Vahiné

Coloque todos os ingredientes num tacho e deixe ferver por 2 minutos. Passe por um coador para garantir que não há grumos, coloque em moldes de silicone e leve ao frigorífico até endurecer.




Bom Apetite!

Beijinhos,
Su

15 comentários:

  1. Eu sou viciado em gomas!!

    São um perigo para mim!! :)

    Beijossss ;)

    ResponderEliminar
  2. Que lindas!!!Bem aproveitada essa gelatina!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Também fiz um dia destes mas de morango.
    As tuas ficaram bem lindas.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Giras, muito giras! Vou tentar a minha sorte :)

    ResponderEliminar
  5. Que lindas balinhas, gosto muito de melancia, refrescante, e deliciosa. Adorei. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  6. Muito lindas e eu comia uma mão bem cheia :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tenho que procurar as gelatinas condi de melancia.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  8. Huum que delícia! Saudável e pouco calórico! ideal pra quem quer beliscar e não ganhar mais números na balança rsrsrs bjinhos*
    I Love Cupcakes

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindas!

    Beijinhos
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Olá Su!
    Que lindas gomas!!:) Custava-me acreditar que fosse possível fazer umas gomas tão bonitas em casa, mas aqui está a prova!! Um dia destes vou mesmo experimentar.

    Beijinhos,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderEliminar