sábado, 28 de setembro de 2013

Panados de peixe gato com salada - Actifry

Bom dia!

Numa tentativa de cozinhar de forma mais saudável, as saladas fazem parte integrante da alimentação cá de casa. Desde que adquiri a Actifry que quando como fritos já não me sinto tão culpada, afinal como me posso sentir culpada com algo que leva só um fiozinho de gordura?
Resolvi testar fazer um peixinho panado na Actifry, e devo dizer que não fiquei nada arrependida. Com a textura crocante que procurava, o sabor a fritos e praticamente semgordura... como ficar desapontada?
Deixo um conselho: estes panados eu fiz para 4, mas só somos 2 cá em casa. A ideia foi levar alguns na marmita e comer no trabalho, mas aviso que são bem melhores na hora do que depois aquecidos :)


assim (4pessoas):

3 filetes de peixe gato
Flor de sal Necton
sumo de 1 limão
3 dentes de alho picado
Pimenta moida
2 ovos batidos
pão ralado
1/2 colher Actifry de azeite
(para a salada)
courgette, alface, pistacios, coco em lascas e tomate
vinagre
moinho para vegetais e saladas Margão


Comece por cortar o peixe em pedaços (para caber no tabuleiro da Actifry) e tempere com alho, sumo de limão, flor de sal e pimenta (de preferência com alguma antecedência). Passa cada filete por ovo batido, seguido de pão ralado e coloque no tabuleiro superior da Actifry. Regue com o azeite e programe 8 minutos. Ao fim desse tempo vire os anados e programe mais 5 a 8 minutos (dependendo se gosta menos ou mais crocante).
Prepare a salada e sirva a acompanhar os filetes.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários: