terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hamburguer

Bom dia!

Quem não gosta de um bom hambúrguer com batatas fritas? Uma refeição simples, mas que sabe sempre tão bem e que pode ter tantas variantes!
Sempre gostei dos hambúrgueres do Mac. Depois provei os da Burguer King e não gostei. Não me interpretem mal, o sabor é muito bom! Mas de cada vez que como um fico imediatamente com azia e fico mal disposta para o resto do dia! Por isso mesmo já lá não como há imenso tempo. Uma vez que cá o Mac está muito mails longe do que o Burger para mim era uma mais valia, pois acabava por comer muito menos fast food. E quando arriscava? Lá vinha a dita azia e má disposição.
Isto tudo até se mudar para cá o H3, a dita "no so fast food", com hambúrgueres de carne dos Açores, grelhado na chapa, batatas ás rodelas... simplesmente irresistível! Para mim põe os do Mac a um canto! O conceito é renovar a ideia que temos dos hambúrgueres, sendo a maioria no prato, com arroz, batatas, esparregado, salada, o que quiser, e o hambúrguer pode ser simples, com ovo, com queijo, etc... Já provei alguns diferentes e devo dizer que goste de todos. E há exactamente um hambúrguer no pão. Irresistível! O mais engraçado é que ja comi no H3 no Porto e o sabor (embora óptimo) não chega aos calcanhares do de cá! Será por ser feito com carne local, sendo cá a carne dos Açores conhecida por se irresistível?

Pois bem, resolvi fazer em casa um hambúrguer, sendo a minha inspiração este fantástico H3 bread. Ficou óptimo e ... Nada de azias! heheehe

Fiz assim:
pão de hambúrguer
rúcula
hambúrgueres frescos
Fatias de queijo flamengo Seleção Lacticínios Paiva
Mistura de Pimentas - Suldouro
Tomilho - Suldouro
Flor de Sal - Necton
Ketchup - Paladin
Molho azeitonas e oregãos . Paladin
Batatas fritas - A Saloinha


Comece por temperar os hambúrgueres de ambos os lados com flor de sal, mistura de pimentas e tomilho. Num grelhador coloque o pão e deixe tostar um pouco. Retire o pão e coloque os hambúrgueres (sem gorduras adicionais) a grelhar. Na base do pão coloque o molho de azeitonas e oregãos e coloque por cima a rúcula e por cima um pouco de ketchup e mais um pouco de molho. Quando os hambúrgueres estiverem prontos coloque fatias de queijo por cima e deixe derreter. Coloque por cima da rúcula e por fim a parte de cima do pão.
Sirva com as batatas ás rodelas e delicie-se!


Esta é a minha versão do hambúrguer H3 e devo dizer que foi totalmente aprovada. A rúcula (também existente no H3) fica perfeita com os hambúrgueres. A qualidade dos temperos e da carne elevam o simples hambúrguer para ouro nível, sendo o queijo o toque final. Os molhos, que se deve colocar sem exageros, dão o toque final. E as batatas A Saloinha ficam perfeitas pois, não sendo demasiado salgadas, parece que estamos a comer batatas fritas na hora, tal como faríamos no H3.
Não é igual, mas acreditem que fica num próximo segundo lugar!

Deixo desde já o meu agradecimento a todos os parceiros que tornaram esta refeição possível!

Beijinhos,
Su

17 comentários:

  1. Pois eu nunca fui mto de hamburguer Mac, sempre preferi o burguer king e agora o burguer ranch... De qq forma, confesso que, nada como um bom hamburguer caseirinho!!! Sabe mesmo pela vida :)
    Está excelente o teu hamburguer!!
    jokinhas

    ResponderEliminar
  2. Eu amo hambúrguer ... gosto muito dos caseiros, quando a gente mesmo mistura a carne com os temperos. O seu parece delicioso, com rúcula hummm !!!!

    ResponderEliminar
  3. Dava ai uma trica de boa vontade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto, adoro!!!
    A tua ficou excelente!!!!

    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!!
    Já que vive em Ponta Delgada, já provou o melhor hamburguer da cidade??? O Hamburguer à Lua Cheia?? A Lua Cheia é uma rolote que se encontra à beira de uns armazéns em frente aos bombeiros de Ponta Delgada!!! É o melhor dos melhores!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca provei... mas tenho de ver se provo! Fiquei curiosa :)

      Eliminar
    2. Não te vais arrepender :)
      Depois diz se gostaste :)

      Eliminar
  6. Os hamburguers do h3 são excelentes, e esse hamburguer caseiro é uma delicia

    ResponderEliminar
  7. Uma delícia!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  8. Adoro um bom hamburguer e este eu não dizia que não, nem pensar :P
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Olá Susana, bom estar de volta e rever as delicias que as amigas prepararam. Adoro hamburguer e se caseiro melhor ainda. O seu ficou extremamente atraente e delicioso. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  10. Adoro hamburgueres e este teu ficou mesmo apetitoso e apetece dar umas trincas!!
    Nunca provei os H3, mas na minha próxima ida a Lisboa não me escapam.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  11. Um hambúrguer fantástico!! Ficou com um aspecto delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Tem um aspeto delicioso!
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar