terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quesadillas de presunto e queijo

Bom dia!!!

As coisas simples da vida normalmente são as que nos dão mais prazer, tal como acordar com o sol a brilhar, dormir até mais tarde, experimentar novos sabores, receber carinho da mãe. 
A minha mãe fez anos este domingo e como tal, e como estava de férias, resolvemos fazer uma "escapadinha" até Lisboa e passear um pouco. Quem foi? Eu, a  minha irmã, a minha mãe, o meu pai, e o meu cunhado. Foram 3 dias excelentes, em boa companhia, e que se revelaram melhores do que o esperado. 
Esta receita que vos trago hoje também é assim: simples mas que a cada dentada se revela melhor do que o que estávamos à espera. Ideal para uma entrada ou um petisco, faz-se em minutos e é óptima para quando temos convidados inesperados em casa.


No primeiro dia, depois de chegarmos, resolvemos passar pelo Zoo para confirmar pequenos pormenores (já que a ida ao Zoo estava reservada para domingo), aproveitamos para comer alguns petiscos da zona e, antes de voltarmos ao apartamento, não poderíamos deixar de passar nos pasteis de Belém.



Mesmo sem ter entrado no Zoo consegui ver estes crocodilos. Pareciam estátuas e, se eu não soubesse o que sei, a vontade que tinha era chegar lá perto e tocar para ter a certeza que estavam vivos!



Só para vos fazer inveja deixo umas fotos dos famosos pastéis de Belém! Isto foi no primeiro dia, mas podem ter a certeza que voltei lá mais vezes ! hehehe... Como é possível um docinho destes saber tão bem? Vocês nem imaginam a fila que estava!


Vamos passar agora às minhas quesadillas:
Fiz assim:
2 tortilhas "wrap"

Numa frigideira coloque as fatias de presunto (sem acrescentar nenhuma gordura) e deixe alguns segundos de ambos os lados. Retire o presunto e coloque uma tortilha Wrap na frigideira em lume médio e por cima espalhe o presunto com o queijo ralado e tape com a outra tortilha. Quando vir que a tortilha de baixo já ganhou alguma cor vire e deixe que a de cima ganhe também alguma cor.
corte em fatias triangulares e sirva morno.


Simplesmente irresistíveis!

Deixo desde já o meu obrigada aos parceiros que tornaram este petisco possível.

Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Gosto muito desses petiscos e um pastel de Belém tb ia...
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  2. Olá Su:)

    Que delícia de quesadillas! E os pastéis de Belém - adoro:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um belo petisco em duvida.
    Eu ja me servia
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Muito bonitas as tuas quesadillas! Pasteis de nata!..... São tão bons!...

    ResponderEliminar
  5. Olá Su! Que aspeto maravilhoso. Quanto aos pasteis de Belém a fazer inveja ... que inveja!!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro quesadillas! è tão bom :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Já fiz e são deliciosas :)
    Espectáculo!
    beijinhos

    ResponderEliminar