segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Arroz doce cremoso sem ovos - Yammi

Bom dia!!

Hoje apresento-vos um arroz doce Yammi sem ovos, mas igualmente cremoso, amarelinho e delicioso!
Resolvi adaptar a receita que vinha no livro da Yammi (pág. 209) porque não tinha ovos em casa, e também quis fazer menor quantidade. Também só tinha leite magro em casa, mas acreditem que nem vão dar pela diferença!
Tenho de admitir que a consistência ficou perfeita e super cremosa, e uma vez mais a Yammi superou as minhas expectativas. Até porque enquanto a Yammi fazia o arroz eu, em vez de estar ao fogão a mexer a panela, estava ao lado do Tó a ver um filme! E quando a Yammi chamou? filme em pausa, reprogramar e voltar ao filme! Um serão perfeito...


Fiz assim:

Ingredientes:
150g de arroz carolino Bom Sucesso
200ml de água
1 pau de canela Suldouro
2 cascas de limão
500ml de leite magro
130g de açúcar
2 colheres de chá de farinha custard
1 pitada se sal Necton
canela em pó Suldouro






Preparação (para 6 tacinhas):
Coloque o arroz, a água, o pau de canela, a casca de limão e o sal no copo e programe 8 minutos na velocidade 1 a 100 graus. Misture a farinha custard e o açúcar no leite e junte ao copo, programando 20 minutos na velocidade 1 a 100 graus. Quando acabar programe mais 4 minutos na velocidade 2 a 100 graus e sirva em tacinhas, retirando as cascas de limão e o pau de canela e sirva polvilhando com canela.


Espero que gostem desta minha sugestão!

Beijinhos,
Su

28 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto esse arroz doce eu adoro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se não tivesses longe duas dessas taças já tinham marcação cerrada :D
    Ficou uma delicia!!

    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  3. Ficou com muito bom aspecto e sem ovos achei muito interessante
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto fantástico, normalmente eu uso sempre leite magro no leite creme e arroz doce e fica óptimo!

    ResponderEliminar
  5. Gostei da ideia de fazer sem ovo, deve ficar na mesma saboroso.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Tem um aspecto super cremoso mesmo :)
    Realmente as máquinas poupam-nos imenso nisto!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hummm sou super fã de arroz doce e o seu ficou bem cremoso, na textura certa para meu paladar. Gostei demais da receita. Ficou lindo. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  8. Esse arroz doce ficou um espetáculo Susana, com uma textura excelente e uma bela cor também, uma delícia tentadora que eu adoraria saborear!!
    Obrigada por sua visita, me deixou muito feliz !! Já era seguidora de seu delicioso cantinho que adoro!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro arroz doce! Que bom!
    Estou a ver que a yammi é uma boa ajuda!
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Ficou linda
    A minha sobremesa preferida!!

    http://encontradanacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que tacinhas de arroz doce com tão bom aspecto!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Adoro arroz doce e este está com óptimo aspecto! Essa Yammy parece mesmo uma boa ajudante :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Suzana Querida
    Arroz doce que tentação, amiga como sempre esta cozinha só nos ensina delicias.
    Sudelicia já diz tudo.
    Parabéns beijos Luci

    ResponderEliminar
  14. Uma das minha sobremesas favoritas. Ficou fantástico, bem cremoso! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  15. Adorei a cor do arroz doce, lindo ! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Está com óptimo aspecto.
    Hoje fiz como estava no livro e algo não correu bem, apareceu um simbolo da temperatura (parece-me que seja avaria) e a máquina transbordou o leite ... alguma vez fizeste tal e qual a receita que lá está ?

    ResponderEliminar
  17. Tem óptimo aspecto.
    Hoje tentei fazer como está no livro no entanto apareceu-me um simbolo da temperatura (como de avaria) e transbordou o leite, alguma vez fizeste segundo a receita?

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde! De facto nunca fiz a receita do livro... O que posso dizer é que, em qualquer receita, aparece o simbolo da temperatura assim que a maquina atinge a temperatura escolhida (por exemplo, quando faz um refogado, so ao fim de 2 ou 3 minutos aparece o simbolo, o que significa que demora esse tempo a atingir a temperatura). Assim que testar a receita eu digo como ficou. Para ja so posso aconcelhar este, que fica muito bom!
    Beijinhos,
    Su

    ResponderEliminar
  19. Vou Fazer agora. Encontrei a farinha no Modelo/Continente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também comprei no Continente! Bom apetite! Depois se puder diga se gostou :)
      beijinhos,
      Su

      Eliminar
  20. Boa tarde!
    já fiz esta receita e o arroz, apesar de ficar com um sabor optimo, ficou mal cozido. Tambem vos aconteceu o mesmo?
    De facto, parace-me que 8minutos para o cozer o arroz é pouco e a quantidade de água também é pouca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Inês!
      O meu arroz não ficou mal cozido... uma vez que depois dos 8 minutos ainda coloca mais 20 ele tem 28 minutos, e no meu caso foi o suficiente. Antes de tirar da Yammi pode provar e se achar que ainda não está coloque mais uns minutos! provavelmente também depende um pouco do arroz...
      Beijinhos,
      Su

      Eliminar
  21. o arroz foi colocado diretamente no copo sem o cesto?nao ficou tipo papa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite! Eu coloquei directamente no copo e ficou optimo! Toda a gente gostou. nao edquecer que o arroz.que usa influencia bastante... Experimente :)
      Beijinhos,
      Su

      Eliminar
  22. Sai sempre bem...até dobrando as quantidades!

    ResponderEliminar