sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Esparguete com sardinhas despidas em azeite

Bom dia!!!

Gosto imenso de inventar a minha cozinha. Cozinhar com produtos de qualidade e inovar dá-me uma grande alegria. O que acontece muitas vezes é que ainda só estou a "pensar alto" no que vou fazer e já toda a gente está a torcer o nariz... Confesso que isso acaba por vezes por me inibir um pouco...

O que acontece é que quando recebi os maravilhosos produtos da Sisters' Gourmet imaginei logo um belo prato de massa com as despidas em azeite... e ainda nem tinha preparado nada e estava já o Tó e a minha mãe a torcer o nariz e a dizerem que não combinava...


A minha sorte é que sou uma rapariga persistente, e por mais que até tenha ficado um pouco desanimada com a conversa deles (até andei a pesquisar a ver se havia receitas de sardinhas e massa, e podem ver que há muitas!) Quando vi no continente uns tomates pequenos em cacho e um ramo de tomilho fresco não tive dúvidas do que iria ser o jantar.

E se houve quem torcesse o nariz neste prato? Nada disso! O Tó comeu e até "chorou" por mais! Conclusão? Para a próxima faço primeiro e pergunto depois! hehehe


Fiz assim (2 pessoas):
1 lata de Sardinhas despidas em azeite Sisters' Gourmet
esparguete para dois
tomates pequenos em cacho
cenouras baby
tomilho fresco
sal grosso e flor de sal Necton



Coloque o esparguete a cozer junto com as cenouras cortadas em rodelas em água e sal. Quando estiver al dente escorra a água. Numa frigideira coloque metade do azeite da lata junto com o esparguete, as sardinhas, os tomates cortados em quatro e o tomilho. Envolva bem e deixe uns minutos temperando com flor de sal.


Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Passando por aqui para te desejar uma Excelente sexta-feira e me deparo com essa Delicia de massa... Huuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmm!!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ah eu gosto Susana e muito. Sou super fã de uma massinha com sardinhas em lata. Ficou um belo prato colorido e saboroso demais. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar