sexta-feira, 7 de março de 2014

Bolo Açores

Bom dia!!!

Porque já estou cá a morar à algum tempo resolvi criar um bolinho dedicado aos Açores, que me acolheram de braços abertos.


E para retratar as ilhas nada é mais icónico do que os seus prados verdejantes com as suas belas flores, as suas simpáticas vaquinhas e os seus lagos majestosos.



Traduzindo isso para o bolo resolvi fazer um bolo simples mas delicioso, onde conseguisse enaltecer o sabor do maravilhoso doce de Baguinha da Azores Gourmet. Com um sabor suave e delicado fica simplesmente perfeito neste singelo bolo de iogurte e amêndoa e a conjugação de sabores é simplesmente incrível!


Uma vez mais não posso deixar de falar das pastas de açúcar da Sodifer, que foram essenciais para conseguir decorar o bolinho de uma forma bem colorida que me deixou bastante satisfeita, para além de serem muito fáceis de trabalhar e moldar. E no final para arrumar? Basta fechar os seus práticos fechos zip, sem necessidade de sacos ou película aderente! 
Já para não falar do prático Panol spray, também comercializado pela Sodifer, que permite untar as formas de uma forma tão prática e simples e ficam simplesmente perfeitas!


Por último falo-vos da forma Torta Canelada d'A Metalúrcica, que permitiu que o meu bolinho crescesse de uma forma uniforme e que ficou lindo, mesmo antes da decoração.


Ingredientes:
3 ovos
280g de açúcar
100g (100ml) de óleo
70g de miolo de amêndoa moida
200g de farinha com fermento
125g de iogurte grego açucarado
1 embalagem de doce de baguinha azores gourmet
panol spray sodifer
pastas de açúcar sodifer



Num recipiente bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa e volumosa. Acrescente o óleo, bata, o iogurte, bata, a amêndoa moida, bata e por fim a farinha com fermento e bata tudo junto.
Coloque na forma Torta canelada previamente untada com Panol Spray e leve ao forno pré-aquecido até o palito sair seco. Com um corta bolos corte o bolo em 3 partes e coloque entre cada uma delas uma camada de doce. por fim cubra todo o bolo com uma camada fina de doce para que a pasta de açúcar cole. Decore a seu gosto com as pastas de açúcar coloridas.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

10 comentários: