quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pão milagre na Panificadora

Bom dia!

Estava uma verdadeira "febre" nos grupos da Yammi sobre este mão milagre maravilha, e eu não poderia deixar de o testar! Confesso que gostei bastante e o seu sabor é simplesmente delicioso.. tive alguma pena que não tivesse crescido mais, mas acho que se deve a ter usado levedura seca e não fresca.. talvez numa próxima oportunidade use a fresca... 
Muito simples de preparar e com um sabor simplesmente delicioso este pão conseguiu convencer-me e não tenho dúvidas que tenho de faze-lo outra vez!


A panidicadora da L.A. Interiores foi, uma vez mais, a minha grande mais valia, uma vez que vai ao forno e dá para fechar, o que faz com que o pão fique prefeito e delicioso!



A receita original encontram aqui!
Fiz assim:
175g de água
310g de farinha
20g de azeite
8g de levedura seca Sodifer
1 colher de chá de flor de sal Necton




No copo da Yammi coloque a água, o azeite e o fermento e programe 2 min, 37graus vel2. Adicione a farinha e o sal e programe 2 min na vel 4. (Se ainda estiver muito pegajosa acrescente mais farinha.
Na panificadora coloque um pouco de farinha no fundo e coloque a massa. Faca a forma de um pão, pincele com azeite, faça uns cortes com a faca e polvilhe com farinha. Feche a panificadora e leve ao forno pré-aquecido até ficar bem cozido.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Adoro pão caseiro, obrigada pela receita!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da receita,...imagino comer quentinho com manteiga!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar