terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sobremesa de limão no microondas

Bom dia!

Hoje trago mais uma receita improvisada no meu EM2003000X da Electrolux que me surpreendeu pela positiva.


O objectivo era fazer um pudim, mas acabou por se tornar uma sobremesa diferente e  não menos deliciosa que me surpreendeu imenso!




É daquelas receitas que, quando retirei do microondas, achei que nem vos ia mostrar.. afinal saiu tosca e feia... Mas depois de provar achei que tinha de vos mostrar! Afinal nem só o que é bonito é bom, e esta sobremesa tosca revelou-se uma verdadeira perdição!



Ingredientes:

40g de manteiga
70g de açúcar
2 ovos
10 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de farinha
gotas de essência de limão Vahiné





Num recipiente misture o açucar com a manteiga amolecida. Junte os ovos, um de cada vez, e misture entre cada adição, acrescente os restantes ingredientes e misture bem. Coloque numa forma de silicone pequena e leva ao microondas na potência máxima por 5 minutos.


Na hora de servir polvilhe com açúcar em pó e canela.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

8 comentários:

  1. Opa adoro as tuas sugestões no microondas!!
    São sempre espectaculares e deliciosas!!
    Beijinhos!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  2. Ui, que bom aspecto. Acho que vou levar a receita comigo e experimentar.
    Exelente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto imenso das tartes assim toscas, são tão giras!
    E a que mostras, com limão, deve ficar mesmo boa :)

    ResponderEliminar
  4. Simples de fazer e ficou com um aspecto delicioso
    Gostei muito
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Esta sobremesa deve ser muito boa !!! quando apetece um doce rápido e simples de fazer :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que legal, uma bela dica. Adorei.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar