sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bolo de chocolate da Tata 7

Bom dia!!!

No Verão a minha familia junta-se sempre para um pic nic familiar. Não estou a falar de 2 nem de 5 pessoas... não estou a falar de 8 nem 9... somos uma familia grande e unida e por vezes chegam a ser mais de 60 pessoas nesse dito pic nic familiar!


Todos sabemos quando é e por isso, embora na nossa vida de dia a dia nem todos vivemos perto uns dos outros, acaba por vir gente de todo o lado para este encontro. Infelizmente é algo que eu tenho faltado, já lá vão 5 anos...


E vocês perguntam... mas será que és a ovelha negra? Aquela que ninguém gosta? Porque não vais também? a Resposta é simples, uma vez que foi à 5 anos que a minha vida deu uma volta quando acabei o curso e decidi ir viver para os Açores. Desde então ainda não tive féria nessa altura, e tornou-se impossível ir a este grandioso evento.


Mas não é por isso que deixo de querer saber como foi, o que aconteceu e o que fez mais sucesso. E este ano o que fez mais sucesso foi o meu alegre cunhadito... e o Bolo de chocolate da Tata 7! E como eu não pude assistir às brincadeiras do meu cunhado tive de testar a receita deste fantástico bolo de chocolate, e ficar com um pedacinho do pic nic familiar cá em casa!


E para melhor saborear este bolinho a minha grande ajuda foi uma vez mais a Sodifer com os seus fantásticos produtos. Desta vez os chocolates Ariba e o Panol Spray fizeram deste bolo uma verdadeira história de sucesso!


Ingredientes:
200g de chocolate Ariba Sodifer
130g de farinha Maizena
200g de açúcar
130g de margarina
4 ovos


Pré-aqueça o forno a 160 graus.
Num recipiente derreta a manteiga no microondas, junte o açúcar e misture bem com um fouet. Acrescente as gemas uma a uma e vá misturando com o fouet (reserve as claras). Derreta o chocolate com um pouco de leite numa panela e junte ao preparado anterior misturando bem. Peneire a maizena para o preparado e volte a bater tudo com o fouet até ficar tudo bem misturado. Bata as claras em castelo e envolva com uma colher de pau na mistura anterior. Unte uma forma (usei d'A Metalúrgica) com Panol Spray e leve ao forno por 25 / 30 minutos.

Para a cubertura derreta uma mão de diamantes de chocolate branco Arriba da Sodifer com um pouco de leite e coloque por cima do bolo.



Espero que gostem tanto como eu!!
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Este bolo vai para a minha lista negra , de bolos a fazer ! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse bolo tem um aspecto mesmo guloso, que maravilha!

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei! Só tenho pena de não poder dar uma dentadinha!

    ResponderEliminar
  4. Su, espero que em breve você possa participar desses encontros em família.

    É tão bom...imagino a saudades!!

    Minha família também se reune.

    Ahhh, esse bolo deve ser maravilhoso!

    Querida, tenha um final de semana bem bonito!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  5. Que bolo com tão bom aspecto! Acho que vou roubar uma fatia para o lanche :P

    ResponderEliminar
  6. Olá Su!!!
    Reuniões de família são sempre deliciosas!!!
    Este bolo está de dar água na boca!
    Beijos e um lindo final de semana pra você! =)

    ResponderEliminar
  7. Huuuuuuuuummmmmmmmm... Eu quero uma fatia dessa Delicia!!!
    Desejo um Excelente Fim de Semana pra você e sua família :0)
    A amizade quando verdadeira dobra a nossa alegria e divide a tristeza ao meio.
    Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Recriaste um pequeno pic-nic em casa com este bolinho que tem um óptimo aspecto, parabéns!!!
    Bjs. e boa semana.

    ResponderEliminar