quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dica - como descascar alhos de forma rápida e eficaz...???

Bom dia!

Hoje não vos trago uma receita, mas sim uma dica para rentabilizarem o tempo na vossa cozinha!

Por vezes a tarefa de descascar alhos acaba por ser uma tarefa penosa, em que a casca parece não querer deixar o dente de alho, e ficamos com as mãos (e as unhas) com cheiro a alho durante dias... e Se já é assim quando só precisamos de um ou dois dentes de alho, quando queremos fazer uma jantarada para os amilgos imaginem a quantidade de alhos que é preciso descascar...!!!

Já vi várias dicas para tornar esta tarefa menos penosa.. tais como esmagar o dente de alho com a faca antes de o descascar, colocar os dentes de alho num frasnco e abanar (esta parece-me demasiado trabalhosa e acho que ficava com as mãos a doer...) mas de longe esta que vos trago pareceu-me a mais interessante!

A dica encontrei-a em primeiro lugar numa partilha do facebook, mas depois de pesquisar um pouco encontrei vários videos e dicas  deste método... e embora não consiga saber quem o inventou devo dizer que agradeço!!!



Uma vez mais a estrela deste post é o microondas EM2003000X da Electrolux. Espero que estejam a mudar a forma como vêem o vosso microondas... não é só para descongelar e aquecer! Podem usar para muito mais do que isso! Vejam as minhas receitas AQUI.

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Bem essa forma fantástica de descascar os alhos ainda não conhecia!

    ResponderEliminar
  2. amei a dica minha amiga parabens bjokas doces

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Olá!

      Não, para isso teria de estar mais tempo no microondas. Não ficam exactamente como quando são descascados normalmente, mas ficam óptimos na mesma e á muito menos trabalho, principalmente se for preciso descascar uma grande quantidade de alhos :)

      Beijinhos,
      Su

      Eliminar
  4. Wow! Que espanto!
    Vou experimentar :)
    É tão rápido assim!!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Estas dicas dão sempre um jeitão, obrigada por partilhares! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  6. Excelente dica!
    Beijinho
    Bom Fim de Semana
    Cláudia L.

    ResponderEliminar