segunda-feira, 16 de março de 2015

Massa com peito de frango e legumes

Bom dia!

Quem não gosta de um belo prato de massa? É reconfortante, aconchega-nos a alma e, convenhamos, sabe mesmo bem!
Por tudo isso é também um excelente prato para se juntar legumes... acreditem que não só fica um prato bem bonito cheio de cores como o sabor fica ainda melhor! E as criancas comem tudo sem reclamações ;) Não que eu as tenha, que ser mãe está nos meus planos mas não para já, mas o Tó acaba por ser uma criança grande o que diz respeito aos legumes e é com gosto que o vejo a devora-los sem queixas quando é num prato de massa!


Um dos meus instrumentos favoritos na minha cozinha é sem dúvida o cortador de legumes da Borner. É tão ptrático e fácil de usar que parece mentira quando vemos que conseguimos fatias perfeitas em tempo record e que facilita imenso a vida... afinal quem já não chorou a cortar uma cebola?? E se vos disser que assim acaba-se com a choradeira?


Deixo-vos a seguinte dica, que neste caso usei para os diferentes pimentos, mas que pode ser usada com outros legumes: Juntem vários pedaços, espetem bem até ao fundo e de uma só vez cortam os legumes todos! 


Mais uma dica: aproveitem a promoção para a saladeira também! É super prático poderem cortar diretamente para uma saladeira que tem o tamanho ideal para o cortador!!



Em relação à tampa flor desta vez resolvi utiliza-la apenas como tampa (como usariam em qualquer tampa de tacho. Muitas vezes torna-se muito chato querer tapar uma frigideira e na ter nada adequado que o faça. A Tampa flor, das suas muitas utilizações tem esta simples e super prática: funciona como tampa perfeita!



Passemos à receita:

Ingredientes:

2 peitos de frango
pimento vermelho, verde e amarelo
1 cebola
2 colheres de sopa de manteiga
brocolos
açafrão das indias Suldouro
espargos
esparguete
100 ml natas
sal grosso Necton - Margão



Coza o esparguete em água abundante com sal e reserve. Com o cortador de legumes da Borner, corte a cebola e os pimentos e coloquem junto com a manteiga numa frigideira grande. Quando a cebola estiver dourada acrescente o peito de frango em cubos, os espargos e os brocolos, tempere com sal e açafrão das indias, junte as natas, tape com a tampa flor e deixe tudo junto. Acrescente o esparguete, misture bem e sirva.



Espero que gostem,
beijinhos,
Su


9 comentários:

  1. Gosto demais de uma massa bem feitinha, com legumes e caprichada como ficou a sua. A essa hora acabei de tomar meu café da manhã e confesso que deu água na boca Susana. Ai ai essa gula. Perfeito. Beijinhos ótima semana

    ResponderEliminar
  2. que massinha com bom aspeto.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei açafrão na massa mas acho que ia gostar.
    Massa com frango é tudo de bom , ficou excelente
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Gostei da receita e também gostei dessa tampa-flor. Maravilha!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Ficou com uma cor linda!!!cá em casa comiamos massa todos os dias pois as minhas princesas adoram.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei particularmente da criança grande :D
    Como sabes eu tenho 3 lá em casa - crianças mesmo :P - e ainda que as gémeas comam tudo ainda, ele já vai reclamando. Claro que não dou grande hipótese, mas a verdade é que facilitando é sempre melhor.
    Grande beijinho

    ResponderEliminar