quinta-feira, 21 de maio de 2015

Andar a pé e um concurso que pode mudar isso! torçam por mim!!!

Bom dia!

Hoje não vos venho falar de comida, nem vos trago nenhuma receita... deixemos isso para outros dias! Hoje trago-vos um assunto (bastante sensível cá por casa) que me acompanha há já 5 anos, desde que me mudei para Ponta Delgada: andar a pé!

Pois bem, o que se passa é o seguinte: tirei a carta antes de vir para os Açores. No entanto com a mudança resolvemos ir para um apartamento perto do serviço: mais prático para o dia a dia, dava para ir almoçar a casa se necessário, e não havia nada como sair do trabalho e em 2 minutos estar em casa! Desvantagem? A casa não tinha nada a ver connosco (ambos gostamos de casas mais modernas), assim como a casa estava perto o trabalho, o trabalho estava perto de casa, o que implica que era quase impossível desligarmo-nos dele e o nosso dia a dia era passado basicamente na mesma rua, com a rotina trabalho-casa-casa-trabalho. Com isto um carro nunca fez sentido, afinal as despesas que teríamos com ele não se justificavam e acabamos por nunca o adquirir, e os anos foram passando...
Entretanto à cerca de dois anos uma oportunidade surgiu: um apartamento melhor, mais moderno, e que tinha tudo a ver connosco. Ao mesmo tempo os nossos anteriores senhorios estavam com ideias de voltar ao seu apartamento, e o nosso trabalho expandiu-se e com ele surgiu um outro local, o que implicava que um de nós permaneceria no mesmo sítio e o outro teria de se deslocar para o centro da cidade! Conclusão? mudamos de casa e neste momento estou a 15 minutos (a pé) e o Tó a 30 minutos (a pé também). Estamos numa casa que se ajusta muito melhor a nós (um casal jovem e apaixonado, que se vai casar dentro de um ano) e quando saímos do trabalho este fica onde está e nós seguimos com a nossa vida! E o carro? Por este ou aquele motivo continuamos sem carro... o que implica idas à chuva a pé para o trabalho e viver num raio um pouco maior, mas que na mesma implica que as nossas saídas ao domingo (único dia que temos para os dois) não sejam muito aventureiras (repito casal jovem e apaixonado... não devemos ter saídas apaixonantes também?).


E agora o Continente cá dos Açores faz anos, e com o seu aniversário lançou um concurso que tem tudo a ver: durante 7 meses temos a possibilidade de ganhar 7 carros (e 7 cartões de 1000 euros)! E se está tão difícil convencer o Tó a comprar um carro novo será certamente mais fácil se o ganhar num passatempo!!
A ideia é simples: fazer uma compra de pelo menos 3 euros, usar o cartão continente e automaticamente estamos habilitados a ganhar! Por isso se puderem torçam por mim! E, claro, se estiverem por cá tentem a vossa sorte... afinal são 7 carros e pode ser um para mim e um para vocês!

E se se estão a perguntar o que têm um carro a ver com o meu blogue eu esclareço: tudo! não fosse o facto de não ter o carro me impedir de vos mostrar as maravilhosas paisagens Açoreanas e os locais de eleição para comer tanto em restaurantes como em pic-nics e com ele vos poderei mostrar muito mais do que vos tenho mostrado até agora!

Beijinhos,
Su

4 comentários: