quarta-feira, 20 de maio de 2015

Panquecas de caramelo com mirtilos

Bom dia!

Não pensem que deixei de me preocupar com a minha figura ou como vou estar no casamento só porque fiz umas panquecas! Acreditem que às vezes é o que me apetece "gritar" quando alguém me diz isto ou aquilo em relação ao que aqui vou publicando e partilhando com vocês.


Desde que criei este cantinho que tenho partilhado um pouco de tudo, doces, salgados, comidas mais requintadas e comidas de aproveitamentos, porque é precisamente isso que gosto: de partilhar aquilo que vou fazendo e que vou criando. Muitas das vezes partilho a comida que fiz no dia anterior, e muitas vezes partilho aquilo que fiz à meses atrás! E por isso acabo por ouvir coisas como: deves estar sempre na cozinha, não sei como fazes tanta coisa, quem é que anda a comer o que partilhas?, eu não tinha paciência, etc etc etc...



Poe isso mesmo devo dizer-vos o seguinte: Não, não passo o dia na cozinha! acabo por cozinhar umas 3 ou 4 vezes por semana, o que acntece é que é raro czinhar a mesma coisa duas vezes! são tantas as receitas que quero testar que em vez de fazer um bife todos os dias, quando vou para a cozinha proponho-me a realizar um desafio novo! E isso não quer dizer necessariamente que tenha de ser algo complicado de fazer ou demorado... simplesmente é diferente do que já fiz. Sim, sou eu e o Tó, e por vezes amigos ou família que comem o que publico. Não deito fora, não desperdiço, e por isso muitas vezes as fotos não são as melhores... é que estou com fome e quero comer ainda quente! hehehe E não, não é porque fiz um bolo, umas bolachas ou umas panquecas que já estou a esuecer a dieta ou a engordar! Afinal se as faço em casa é porque não preciso de comprar as bolachas, bolos e panquecas que muita gente compra, e claro que as como! afinal não à nada como um docinha para vos adoçar o dia!



Estas já as fiz várias vezes, com diferentes acompanhamentos, o que significa que são mesmo boas! afinal se quando vou para a cozinha é para fazer algo diferente, e tenho dias ou três versões destas panquecas aqui só podem ser deliciosas... :)



Ingredientes:

1 ovo
1 saqueta de pudim boca doce de caramelo
1 copo de leite
1 copo e meio de farinha com fermento
3 colheres de sopa de açúcar
flor de sal Necton - Marnoto
Mirtilos qb
margarina qb
Xarope de panquecas



Num recipiente misture o ovo com o leite, o pudim, a farinha, o açucar e o sal até ficar bem incorporado. Numa f
rigideira anti-aderente coloque um pouco de margarina, deixe derreter e coloque uma concha de preparado. Deixe começar a ganhar bolinhas, vire e deixe mais uns minutos do outro lado. repita até terminar a massa e sirva com os mirtilos e o xarope de panquecas.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

12 comentários:

  1. Adoro panquecas, são sempre tão boas e ficam excelentes com os mais variados acompanhamentos!

    ResponderEliminar
  2. Olha que bela ideia, juntar o preparado do pudim. Gostei mesmo e vou levar a receitinha comigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana, as tuas panquecas estão lindas e parecem-me deliciosas!
    Aqui em casa adoramos panquecas e a tua receita está mesmo original, por isso vou já apontar e leva-las comigo!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. estou a babar.....adoro panquecas..essas estão tão brilhantes...tão apetitosas...


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  5. Adoro panquecas e estas ficaram bem gulosas

    ResponderEliminar
  6. Bom dia querida Susana, ao ler seu texto entendo perfeitamente o seu descontentamento, pois já ouvi por diversas vezes esse tipo de coisa, pelo simples fato de publicar todos os dias receitas que de fato todos os dias faço aqui em casa, nada desperdiço, não trabalho fora, pois cuido da família, já estou chegando nos 60 anos e já faço muito. Não fique chateada com esse tipo de coisa, o blog é seu e vc publica o que quiser e quantas receitas quiser. Adoro seu blog e sempre gosto de suas receitas, assim como essas panquecas ficaram simplesmente deliciosas. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Que combinação perfeita Susana! Caramelo e mirtilos é música para os meus ouvidos e ainda mais servidos com umas deliciosas panquecas que ficaram com tão bom aspecto. Adoro panquecas e estas parecem ser mesmo deliciosas.
    Quanto aos comentários despropositados... não ligues a isso, faz o que te deixa feliz e o resto não interessa para nada! :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Susana,
    não te preocupes com esses comentários invejosos, pois é disso que se trata.
    Adorei as tuas panquecas, estão com um aspeto delicioso e continua a fazer as coiinhas boas que sempre fazes.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  9. hummmm....lindas e saborosas!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  10. Olá Susana. Uiiii que tentação. Que ar delicioso.
    Não ligues a comentários mais infelizes pois no mundo da blogosfera é assim, por vezes somos criticados pelo que fazemos e pelo que não fazemos.
    És linda
    Beijinhos
    http://bimbexpress.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que se lixem os comentários dos outros. Estas panquecas ficaram tão gulosas que bem permitem um pecado de vez em quando!!
    Estou a babar por uma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar