segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sopa de legumes na Yammi

Bom dia!

Normalmente levo sempre marmita para o trabalho. Não só por saber o que lá tem e o que vou comer, mas também porque poupo bastante em restaurantes, e controlo aquilo que como.


Para o ano que vem (em Agosto) vou casar, e como tal quero estar uma autêntica princesa nessa data tão especial! E se para isso é preciso exercitar e comer bem, nada como começar cedinho, para quando chegar à altura já estar exatamente como quero! Vai haver na mesma bolos, vão haver na mesma doces, não vou deixar de comer nem fazer dietas loucas.. simplesmente os doces e os bolos serão mais raros, ou maus saudáveis e as saladas, sopas e comidas saudáveis serão mais frequentes! Conjugando com o exercício físico (body combat), ir e vir a pé para o trabalho e nada de snaks à noite tenho a certeza que vou ficar na figura que quero para essa ocasião!


E hoje trago-vos uma bela sopinha, cheia de legumes e de sabor, que é um belo exemplo do que costumam ser as minhas marmitas! Uma sopinha e uma peça de fruta (que até costumo comer mais a meio da tarde), em conjunto com um belo pequeno-almoço e está feito!


Ingredientes:

1 pedaço pequeno de abóbora
2 courgetes
2 cenouras
Sal grosso Necton - Marnoto
2 colheres de caldo granulado galinha (knorr)
1 couve coração pequena
Biscottinas redondas com passas para acompanhar - Rialto





Descasque abóbora, as courgetes e as cenouras, parta em pedaços e coloque no copo da Yammi, temperando com sal e o caldo granulado de galinha. Acrescente água até ao limite máximo e programe 23 minutos, vel 1 a temperatura máxima (ST).
Enquanto a Yammi trabalha lave bem a couve e com a ajuda do cortador de legumes da Borner corte com a lâmina fina para a aladeira Borner e reserve. Quando a Yammi der sinal programe na vel4 1 minuto e aumente progressivamente até à vel 7. De seguida junte a couve feche novamente a tampa e programe mais 15 min na vel 1 temperatura ST.
Quando terminar sirva acompanhada por Biscottinas com passas.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Com estes dias assim, frios e de chuva, bem sabe uma sopa destas,...vai tudo correr bem, não te preocupes e vive o dia intensamente, porque este dia passa a correr, que nem dá para aproveitar a 100% :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. sopinha bem saudável, e ate agosto de certeza que vais ficar como queres.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Muito raramente como sopa mas tenho que fazer sempre pois o meu marido não passa sem ela
    A tua ficou com muito bom aspecto
    Boa semana

    ResponderEliminar