quinta-feira, 2 de julho de 2015

Bolo de laranja Yammi com sumo

Bom dia!


Um bolinho simples sabe sempre bem, e este preparei para o fim de semana, onde tinhamos planeado dar umas voltas à ilha, com umas sandes para o almoço e para finalizar uma bela fatia de bolo... Não vos parece bem?


Se a ideia é curtir o dia o bolo em si tem de ser leve e fresco, e nada como um bolinho de laranja para alegrar o dia!


E mais simples ainda se for preparado pela minha ajudante de cozinha, a Yammi, que fez a massa do bolo em três tempos! A receita foi retirada do livro base da Yammi e está aprovadíssima!


Ingredientes:

240g de açúcar
200g de farinha com fermento
Casca de 1 laranja
Sumo de 1/2 laranja
200g de margarina
5 ovos
1 pitada de sal
Sumo de 2 laranjas



Na Yammi coloque 100g de açúcar com a casca de laranja e programe 20seg na vel 9. Junte  margarina e o restante açúcar e programe 1 min na vel 4. Programe mais 1 min na vel 4 e acrescente os ovos um a um pela abertura. Junte de seguida a farinha e o sal e programe mais 30seg na vel 4. Por fim acrescente o sumo de 1/2 laranja e programe mais 30 seg na vel 4.
Coloque o preparado numa forma de bolo inglês untada (no meu caso usei uma de aro amovível de silicone) e leve ao forno a 180graus até o palito sair seco. Retire do forno, deixe arrefecer, pique o bolo com um palito e regue com o sumo de 2 laranjas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: