quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Caril de bacalhau com ervilhas e cenoura

Bom dia!

Estou a explorar novas e deliciosas formas de comer legumes, e estou a cortar nas batatas, massas e arroz. Assim sendo nada como ir para a cozinha e inventar, conjugando especiarias e sabores e tornando uma refeição sem batata, massa ou arroz, numa refeição completa, equilibrada e deliciosa!


Desta vez decidi-me pelo tão Português bacalhau, mas resolvi inovar nas especiarias, fazendo um caril diferente e delicioso, tão simples de preparar, e tão fácil de comer!


Cada vez mais, e aos poucos, estou a conseguir converter o Tó num amante de legumes, e já consegui com que não se queixe da falta de massa ou batatas! Susana 1, Tó 0!!! hehehe
A ajuda da mandolina da Borner foi preciosa, pois parecendo que não, conseguir cortar as cebolas de forma igual e perfeita, sem choros é simplesmente uma ajuda fantástica! E para o tomate aproveitei também claro! Fácil e prático, cortei diretamente
para a frigideira que ia usar! Nada de sujidades!

Deixo-vos então com esta receita tão simples e tão repleta de sabor:

Ingredientes:

1 embalagem de Postas de Bacalhau do Atlântico Pescanova (700g)
1 cebola
5 dentes de alho
1 fio de azeite
3 folhas de louro
1 embalagem de mistura de ervilhas e cenouras congeladas
1 tomate
4 colheres de sopa de polpa de tomate Compal
1 colher de café de açafrão das Indias Margão
1 colher de café de caril Margão
1 colher de café de gengibre em pó Margão
água qb
flor de sal Necton







Com a mandolina Borner corte a cebola a meio, volte a juntar, coloque no protector de dedos e com a lâmina em V corte meias luas finas de cebola. Coloque numa frigideira alta com um fio de azeite e o louro e deixe refogar. De seguida junte os alhos esmagados, deixe uns minutos e acrescente as postas de bacalhau partidas em cubos temperando com o açafrão, caril e gengibre. Depois de uns minutos acrescente meias luas finas de tomate (cortados com a mandolina Borner da mesma forma que a cebola) e a mistura de ervilhas e cenouras, tempero com flor de sal e junte água até tapar os legumes. Deixe cozer tapando com a tampa flor para não respingar o fogão. Quando as cenouras estiverem cozidas está pronto a servir.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Gosto muito de pratos com caril!
    Ficou com excelente aspecto o teu :)
    deve ser óptimo o bacalhau com os legumes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já não faço caril há largos meses, mas agora fiquei com vontade. Parece bem essa combinação de bacalhau com legumes e caril, Vou seguir a dica :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar