quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Tagliatelle fresco com salmão e pimentos

Bom dia!

Já há algum tempo que estava desejosa de fazer massa caseira. Seja de ver nas séries de cozinha, seja ouvir que é uma tarefa bem recompensadora tinha mesmo de testar cá em casa!



Assim decidi dar uso aos meus acessórios (que vos falei AQUI) e testar a massa caseira com a ajuda da minha Assistent da Electrolux.



Na verdade fiquei surpreendida pela eficiência e rapidez, e ainda mais pela massa deliciosa que de lá saiu! Simples e prática de preparar, e ainda mais fácil de comer, vai ser sem dúvida a repetir...



Isto porque não há nada como ver a nossa massinha a ficar com a consistência que desejamos.. e quase que dei pulinhos de contente quando vi as tagliatelles a sairem perfeitinhas!



E nada como um belo prato de massa com salmão para a minha esteia de massas caseiras... o que vos parece??



Ingredientes:


200g de farinha de trigo
2 ovos

Na Assistent da Electrolux coloque a farinha e no centro os ovos. Coloque o adaptador branco de gancho e deixe até a massa ficar bem incorporada e formar uma bola que não cole nas mãos. De seguida deixe a massa descansar cerca de 30 minutos.
Coloque o adaptador para esticar a massa na Assistent e passe a massa as vezes que forem necessárias até obter uma massa bem fina (coloquei no 3). De seguida coloque o adaptador para Tagliatelle e passe as massas já esticadas, e deixe descansar até à hora de cozer a massa num tabuleiro polvilhando as tagliatelles com farinha para não colarem.

Para a tagliatelle de frango:
Tagliatelle fresca
1/2 pimento vermelho
1 fio de azeite
4 medalhões de salmão cortados em pedaços
sal grosso
moinho de pimentas
200 ml de natas
cebolinho qb



Coza a tagliatelle em água abundante com sal. Numa frigideira coloque um fio de azeite e o pimento em tiras. Junte os pedaços de salmão temperando com sal e pimenta, deixe dourar uns minutos e acrescente as natas. De seguide junte a massa já cozida, misture bem e sirva cortando cebolinho fresco por cima.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

8 comentários:

  1. Adoro este tipo de refeição, uma tentação!

    ResponderEliminar
  2. Ficou com óptimo aspecto!
    É sempre bom comer uma massa caseira :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto bom Su adoro este tipo de pratos,

    beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei fazer massa fresca. Deve ser tão boa! Essa está mesmo com ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Adoro massa e a tua ficou com um excelente aspecto! Já estive para me aventurar a fazer massa caseira pois a curiosidade do sabor é imensa mas, ficou a ideia em standby...
    Bela sugestão, parabéns!
    Bjs e bom fim semana. :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um aspeto fantástico! Nunca experimentei fazer massa caseira, deve ser deliciosa. Já estive tentada a fazer, mas para já ainda está em stand by :)

    ResponderEliminar