quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Encharéu com brócolos e batatas a vapor na tampa flor

Bom dia!

Já há bastante tempo que cheguei a uma conclusão: cá em casa comemos muito mais peixe do que carne. A maioria das minhas refeições ou são sopas de legumes variados ou é peixe das mais variadas maneiras. Carnes também entram no menu, mas mais à base de frango ou perú e por último entram as carnes vermelhas.


Por isso mesmo é fácil de perceberem que não resisto a um peixinho, e os peixes que se encontram por cá são absolutamente maravilhosos! E é o caso do Encharéu, um peixinho delicioso que fiquei a conhecer cá e que já me faz correr a comprá-lo quando o vejo na peixaria assim pequenino, perfeito para duas pessoas (isto porque os encharéus normalmente são grandinhos...



E porque para minha nada acompanha melhor um peixinho do que legumes e batatas, e uma das melhores formas de saborear é quando é a vapor a tampa flor da Kochblume vem ajudar imenso, pois dá para colocar tudo em cima dela, fechar (no meu caso com uma cobertura de bolos), deixar cozinhar e em dois tempos temos uma comidinha a vapor deliciosa, com todos os nutrientes e pronta em metade do tempo!



resolvi inovar nas especiarias, juntando o açafrão e a salsa e ficou uma delícia!

Ingredientes:

1 Encharéu pequeno
Floretes de brócolos
2 batatas
Flor de sal Necton - Marnoto
Salsa - Margão
Açafrão das Indias - Margão




Lave e corte as batatas em gomos. Coloque uma panela grande com água, coloque a tampa flor e por cima espalhe todos os ingredientes temperando com sal, açafrão e salsa. Quando começar a ver o vapor a sair tape e deixe cozinhar cerca de 15 minutos. Retire e está pronto! Se desejar pode temperar com vinagre e azeite.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: