terça-feira, 15 de setembro de 2015

Gelado de manteiga de amendoim e chocolate de leite

Bom dia!

Este verão foi marcado por muitas coisas! As nossas férias juntos, a preparação para o casamento para o ano, as nossas brincadeiras, o gelado de manteiga de amendoim...


Sim, porque depois de provar ficamos viciados no cornetto de manteiga de amendoim que apareceu nos corredores do continente! Mas tão depressa como apareceu deixou de haver, e nós ficamos com a vontade...



E foi então que decidi preparar eu mesma o meu gelado de manteiga de amendoim com chocolate! Clro que ajudou ter as natas Dolce Fanny da Sodifer comigo... afinal já tentei fazer gelados várias vezes (e sempre com algum sucesso) mas de cada vez que uso estas natas os gelados ficam com a consistência perfeita! Para além de deliciosos.. e agora é raro arriscar fazer estes deliciosos gelados caseiros sem elas!



E para as bater a Assistent  da Electrolux deu uma preciosa ajuda, principalmente devido ao facto de bater sozinha, sem precisar de ajuda, o que me permite acrescentar o que preciso (mesmo só tendo duas mãos... hehe) e a sua tampa anti salpicos ainda auxilia a juntar os ingredientes e evitar uma grande sujeira na cozinha!



Ingredientes:

500ml de natas Dolce Fanny Sodifer
1 embalagem pequena de manteiga de amendoim cremosa
1 lata de leite condensado
200g de chocolate de leite Arcádia
25ml de leite





Coloque na taça da Assistent as natas e deixe bater. Quando começarem a ficar firmes acrescente o leite condensado e a manteiga de amendoim. Num recipiente coloque o leite e as caletes de chocolate de leite e coloque uns segundos no microondas, mexa e volte a colocar até o chocolate ficar derretido. Num recipiente de congelar coloque no fundo um pouco de creme de natas, de seguida coloque chocolate, creme, chocolate e repita até terminar com o chocolate. envolva grosseiramente com um garfo e coloque no congelador até à hora de servir.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o sabor deste gelado,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Gelado de amendoim é dos meus preferidos! Nunca juntei chocolate mas para a próxima faço assim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse teu gelado tem um aspecto tão guloso, que tentação!

    ResponderEliminar
  4. Que pecado! Gosto imenso de gelado e esse está mesmo a chamar por mim!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi gelado de amendoim, deve ser muito bom, tenho que experimentar.

    ResponderEliminar
  6. Nunca provei esses gelados, mas enquanto fã de manteiga de amendoim acho que ia adorar! :)
    Esse teu caseiro ainda deve ser melhor, que aspeto perfeito ;)

    ResponderEliminar