terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Bifanas com molho de mostarda e arroz branco

Bom dia!


Estou sempre na brincadeira com a minha irmã por estar sempre a fazer as mesmas comidas e não variar.



Um destes dias ela mandou-me uma mensagem no facbook com umas bifanas de aspecto delicioso em que dizia serem as melhores bifanas que tinha comido! Ela tinha procurado na net uma receita nova e feito... e tinha gostado!!



Sem dúvida uma grande aventura para quem faz sempre as mesmas comidas e não tem coragem de se aventurar! E sem dúvida uma receita que eu teria de testar por mim mesma!



O veredito? Sim, uma das melhores bifanas que já comi!! A repetir!!



A receita? Testem vocês mesmos!



E porque o que me define é a minha família resolvi, neste Dia um... Na cozinha (comunidade de facebook AQUI), trazer como especiaria o pimentão doce, que fez a minha irmã sair da sua zona de conforto e fazer uma receita que ficou uma verdadeira delícia!



Receita retirada deste site.

Ingredientes (arroz):

1/2 cebola
2 dentes de alho
1 fio de azeite
Sal grosso Necton - Marnoto
1 copo de Arroz Agulha Bom Sucesso
2 copos de água

Numa panela coloque a cebola picada com os alhos picados, o azeite e deixe refogar. Acrescente o arroz, misture bem, tempere com sal e junta a água deixando cozinhar até o arroz ficar no ponto.





Ingredientes (bifanas):
4 bifanas
Sal grosso Necton - Marnoto
2 folhas de louro
3 dentes de alhos picados
Moinho de pimentas - Margão
200ml de vinho branco
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de pimentão doce
1 colher de sopa de banha de porco
2 colheres de sopa de óleo
salsa picada qb

Tempere a carne com sal, louro e pimenta com antecedência. Numa frigideira coloque a banha e o óleo, deixe até a banha derreter e junte as bifanas e deixe fritar de ambos os lados. Acrescente os alhos, o vinho branco, a mostarda e o pimentão e deixe cozinhar até o molho reduzir e ficar cremoso. Acrescente a salsa picada e sirva com o arroz.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

12 comentários:

  1. Hum...ficaram com muito bom aspecto!
    Fiquei com vontade!
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Que molho delicioso!
    Essas bifanas ficaram maravilhosas!
    Beijinho!
    ♥ Histórias e Aromas de Cláudia L. ♥

    ResponderEliminar
  3. Não fosse o pimentão doce um dos ingredientes base do "molho de Natal" do bacalhau e esse ser um dos pratos mais habituais cá em casa e até poderias ter dito que saí da minha zona de conforto ao usá-lo! :p (Ass: a irmã) ;)

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto. mnham mnham. Parecem-me deliciosas. Parabéns!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  5. Estão com óptimo aspecto! Bem suculentas :)
    Esse molho deve ser óptimo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. que delicia.. adoro bifanas.. beijinho
    @home-sweet-home.pt

    ResponderEliminar
  7. Bem, se são das melhores bifanas do mundo, vou ter também de as testar :)

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspecto delicioso e é uma comidinha que trás um conforto tão bom.
    Gostei muito da sugestão!
    Beijinho
    Cláudia
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Nunca faço bifanas, por isso para mim essa receita seria inovar duplamente! Que bom aspeto :)

    ResponderEliminar
  10. Belas bifanas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/12/pao-brioche-com-sementes.html

    ResponderEliminar