segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sopa de cenoura e couve flor

Bom dia!

Com o casamento mesmo à porta não posso abusar na comida, ou não caibo no vestido!! Assim sendo as sopinhas para a marmita continuam e já não passo sem a minha Yammi.


Desta vez, e depois de semanas a comer cremes resolvi fazer uma sopinha com um pouco mais de substancia. Assim sendo, e dando uma olhadela rápida ao frigorífico, depressa me decidi por uma sopinha com uma espécie de "couscous de couve flor" e tiras de cenoura.



Para isso comecei por fazer uma base de cenoura e courgete e então juntei os legumes em pedacinhos... e ficou uma sopinha deliciosa! Para me ajudar na tarefa de cortar a cenoura em tiras finas e a couve flor em couscous contei com a ajuda do cortador de legumes da Borner que mais uma vez não falhou na sua tarefa e me ajudou imenso na receita!



Ingredientes:

2 courgettes
4 cenouras
1/2 couve flor
sal grosso Necton
água qb




Descasque as courgetes e 2 cenouras, corte em cubos, junte sal grosso e coloque tudo no copo da Yammi, acrescentando água até ao limite máximo e programe 25 min na vel 1 a temperatura máxima (ST). Enquanto a Yammi trabalha descasque as outras cenouras, e corte com o cortador de legumes da Borner a cenouras em tiras finas (com a lamina em V e a placa de corte fatias finas). Corte tambem (com a mesma placa) a couve flor, obtendo uma espécie de couscous de couve flor e reserve. Quando a Yammi terminar coloque 1 min na vel 4 e aumente até á vel 7. De seguida junte os legumes reservados e programe mais 20 min na vel 1 a temperatura máxima.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: