sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Arroz soltinho de tomate com robalo grelhado

Bom dia!

Penso que já vos disse várias vezes que acho um absurdo o preço do peixe cá em São Miguel... e por isso comprar peixe fresco, e principalmente os que mais gosto (tenho gostos caros, eu sei..) é cada vez mais raro.



Mas estava eu no continente e vi o robalo a 7.99... (um absurdo, bem sei!) mas por aqui nãoo vejo a menos de 10.00 à muito e nem hesitei! Hoje vai ser robalo com batata doce! Toca a pedir à senhora para escalar o peixinho que ia fazer um belo grelhado...



E, porque nada é tão simples como parece, mal cheguei a casa e começo a arranjar a batata doce.. vejo que ela já não estava nada boa! e eu sem batatas.. e agora? Pois estava ao telefone com a minha irmã e ela.. e porque não um arroz de tomate?



Não poderia ter sabido melhor.. qual batata qual quê? e fiz tudo a olho, com o telefone num ouvido e a mexer com a outra e acabei a comida, tirei as fotos e comecei a comer sempre com a minha irmão ao telefone.. por isso desculpem lá as fotos, mas cheirava tão bem que acreditem que não queria nada nada comer a comida fria! hehehe



Ingredientes:

1 tomate
2 dentes de alho
1 cebola pequena
3 colheres de sopa de polpa de tomate de cebola e alho - Compal
1 fio de azeite
3 copos de água
arroz carolino baby Bom Sucesso
salsa em folhas suldouro
Sal grosso Necton - Marnoto
1 robalo grande escalado





Numa panela coloque os alhos e a cebola picados com o azeite e deixe refogar. acrescente o tomate em pedaços e a polpa de tomate e deixe refogar mais uns minutos. De seguida acrescente a água, junte o arroz (a olho deite sempre até o ver na água) e tempere com sal. Deixe cozinhar e depois de pronto junte a salsa em folhas. Grelhe o robalo e sirva com o arroz.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Uma refeição bem ao nosso agrado cá em casa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Fizeste bem em comprar, um peixinho faz (e sabe) sempre bem! Apesar do preço :P O arroz de tomate foi uma bela de uma ideia :D

    ResponderEliminar