quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Omelete de pimento padron

Bom dia!

O grande problema de se trabalhar por turnos é ter folgas em separado, o que significa que muitas vezes estou sozinha e me vejo deparada com uma grande questão: o que fazer para o almoço? hehe



Muitas das vezes a resposta a essa pergunta é simples: leite com cereais, uma sandes, uma saladinha, etc. Mas há dias que apetece mesmo comidinha quente, de fogão, feita rápida e eficazmente.. e é normalmente nesses dias que saem omeletes, tortilhas, ovos mexidos, etc.. porque nessas alturas os ovos sãos os meus melhores amigos!



E quando dei uma olhadela ao frigorífico e vi uma caixinha de pimentos padron nem hesitei.. e de facto a omelete saiu ainda melhor do que o que esperava!



Ingredientes:
3 ovos
8 pimentos padron
1 fio de azeite
sal grosso
3 fatias de peito de peru (fiambre)
queijo mozarella ralado
salsa em folhas
1 tomate
azeite e vinagre qb



Bata bem os ovos e reserve. Numa frigideira coloque um fio de azeite e coloque os pimentos até ganharem cor de ambos os lados. Retire e coloque os ovos batidos, temperando com sal e espalhe as fatias de peito de peru em pedaços, o queijo, os pimentos (já sem o caule e reservando 2 para decorar) e a salsa. Deixe cozinhar e vire a meio e vire uma vez mais de froma a fazer uma omelete de forma rectangular. Deixe cozinhar bem e retire. Sirva com uma salada simples de tomate temperada com sal, vinagre, azeite e salsa.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Que bom aspecto está muito bonita,os pimentos dão um gostinho muito bom.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Os ovos realmente são um ingrediente muito prático! Essa omelete com pimentos ficou de comer e chorar por mais :)

    ResponderEliminar