quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Espirais coloridas com cenoura, alho frances, bacon e queijo

Bom dia!

Sim, ando encantada com a minha nova maquina, mas isso não quer dizer que não vos traga receitas deliciosas e simples, feitas de modo tradicional e sem grande esforço.


Esta receita surgiu depois de um longo dia de trabalho em que só uma comidinha reconfortante poderia melhorar o meu humor.



No entanto, apetecia-me algo rápido de preparar e para isso contei com a ajuda do cortador de legumes da Borner, bem como o descascador de legumes Borner que tornaram a tarefa de cortar os legumes bem mais simples e prática.



E no final, na sala sentada no sofá com uma mantinha, a tv a dar "America Ninja Warrior", a conversar com o Tó e com o pratinho e um garfo na mão.. foi o melhor final de dia que poderia ter pedido!



Ingredientes:

espirais colorias
2 cenouras
1 parte branca de alho frances
1 fio de azeite
150g de bacon
1 pedaço de queijo com alho e ervas
100ml de natas



Coza as espirais em água abundante com sal e reserve. Com a ajuda do cortador de legumes da Borner e o descascador descasque as cenoura e corte em tiras dinas com a lamina em V e as laminas verticais finas. De seguida corte o alho francês em laminas finas com a lamina em V. Coloque as cenouras, o bacon e o alho francês numa frigideira alta com um fio de azeite e deixe refogar tudo junto. De seguida acrescente o queijo em pedaços e as natas e misture bem até o queijo derreter. Envolva com as espirais e sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su


1 comentário:

  1. É normal, uma pessoa entusiasma-se facilmente com equipamento tão prático! Mas este pratinho mais tradicional parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar