sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Espirais coloridas com frango

Bom dia!

Estou a gostar tanto desta semana da Yammi 2 que não duvido que venham por ai mais semanas só desta nova máquina.. o que acham desta ideia?



Desta vez trago-vos uma massinha, não fosse eu fã de massas, que resolvi fazer na Yammi2 para testar e ver o que achava. A inspiração veio de uma receita que encontrei no site da Yammi, no entanto resolvi dar o meu cunho pessoal acrescentando ingredientes, e retirando outros.



No final o sabor foi totalmente aprovado, a massa ficou uma delícia e foi uma mistura de ingredientes e sabores que nunca tinha feito, o que para mim é sempre um ponto positivo. Outro ponto positivo em relação à Yammi 1 é que com a função colher inversa realmente os ingredientes não partem nem amassam, o que fez com que todos os ingredientes ficassem visíveis e não uma "papa".



O único contra foi o Tó que o disse: "a esta hora já terias feito a massa e já estaríamos a comer" e é bem verdade. Como na receita tive de cozer a massa, retirar, fazer o molho e depois juntar acabou por levar algum tempo. Acredito que numa próxima coza a massa numa panela enquanto preparo o molho, poupando assim algum tempo.



Ingredientes (4 pessoas):
1500g de água
1 fio de azeite
sal grosso
350g de espirais coloridas
300g de peito de frango (2 peitos de frango medios)
sal e pimenta
2 dentes de alho
30g de azeite
salsa qb
40g de vinho branco
piri piri
150g de tomate em pedaços (lata)
100g de natas
50g de queijo mozarella ralado
50g de queijo parmesão ralado
1 linguiça picada
15 azeitonas  verdes descaroçadas e em pedaços



Na panela coloque a água com sal e azeite e programe 17 minutos a 100 graus na vel 3. De seguida junte a massa e programe 8 minutos a 100graus na rotação inversa velocidade 1. Quando terminar escorra e reserve. Corte os peitos de frango em cubos e tempere com sal e pimenta. No Copo da Yammi coloque os alhos, o azeite e a salsa e carregue na função triturar. De seguida programe 5 min na temperatura 120  na velocidade 2. Junte o frango e programe 5 minutos a 120 graus na rotação inversa velocidade 1. Junte o vinho e o piri piri e programe mais 5 minutos na temperatura 100 rotação inversa e vel 1.Junte o tomate, as azeitonas, as natas, os queijos e a linguiça e programe mais 2 minutos e meio na temperatura 100 a rotação inversa na vel 1. Envolva na massa e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Ficou com ótimo aspeto.
    Costumo cozer as massas e / ou arroz à parte para adiantar, pois acho que demora muito na Bimby.Lá faço os molhos ou o que quero e depois é só juntar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Eu não me importo nada que venham mais receitas assim! Adoro uma massinha bem caseira e essa ficou mesmo gulosa :D

    ResponderEliminar