terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Omelete de cogumelos frescos e fiambre - yammi2

Bom dia!

E depois da primeira experiência com a Yammi 2, ficamos ambos tão contentes com o seu desempenho que decidimos que o jantar do dia seguinte seria feito nesta nossa nova amiga.



E depois de decidido o jantar (uma omelete a vapor), qual não é o meu espanto quando vejo o Tó a tomar as rédias da Yammi 2 e a fazer o jantar! Até tirei umas fotos para provar que não era mentira! hehehe



É uma receita que está descrita como sendo para 4 pessoas. No entanto, e visto que não fizemos nenhum acompanhamento fica perfeita para os 2. Se tivéssemos um arroz ou uma saladinha a acompanhar daria na perfeição para as 4 pessoas.



E mais uma receita feita e aprovada. As omeletes na frigideira confesso que são mais saborosas, afinal levam mais azeite, ficam mais douradas e têm mais gordura.. Mas acreditem que esta versão sendo mais saudável deixou-nos bem satisfeitos. Senti a necessidade no entanto de servir com flor de sal (não muito mas como a receita não leva sal permiti-me a colocar um pouco) e, assim que o fiz, os sabores da omelete ficaram ainda mais intensos.



Ingredientes:

6 ovos
10g de farinha sem fermento
1/2 colher de chá de fermento em pó
90g de cogumelos frescos cortados em fatias finas
90g de fiambre em tiras
800g de água
azeite qb
flor de sal qb



No copo da Yammi 2 coloque o misturador e junte os ovos, a farinha e o fermento programando 15seg na vel 4. De seguida junte os cogumelos e o fiambre e programe mais 5 seg na vel4. Coloque no tabuleiro superior da bandeja de vapor papel vegetal, um fio de azeite e verta a mistura dos ovos. Coloque no copo a água, monte na máquina o copo e a bandeja de vapor já fechada e programe 20 minutos na função vapor. Ao servir junte a flor de sal a gosto.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Quando faço omelete molho só a frigideira antiaderente para não pegar acabam por não levar gordura.
    Mas devo dizer que a tua deixou-me com água na boca.

    ResponderEliminar
  2. Haha, com uma máquina nova até dá gosto cozinhar! Ficou mesmo apetitosa, a omelete :)

    ResponderEliminar