segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Manhazitos perfeitos na Yammi 2

Bom dia!

Para aquelas manhãs apressadas, em que levamos o pequeno almoço na mão enquanto corremos para sair de casa, ou mesmo para quem tem crianças.. nada melhor do que estes paezinhos fofos, com pepitas de chocolate e cheios de sabor.



Por isso mesmo resolvi testar, aperfeiçoar e  ver até que ponto conseguiria fazer em casa estes deliciosos paezinhos, e tentar que ficassem o mais parecido com os de compra!



E não é que ficaram ainda melhores? Bastante fofos, super deliciosos, grandinhos, perfeitos para o pequeno-almoço e simplesmente deliciosos! Estou mesmo satisfeita!



E por isso mesmo não poderia deixar de partilhar com vocês esta deliciosa receita!



Ingredientes:

150g de leite
100g de natas
40g de açúcar
1 colher de café de aroma de baunilha
3 saquetas de açúcar baunilhado
25g de fermento fresco
460g de farinha tipo 65
50g de maizena
1 pitada de sal
2 ovos
100g de pepitas de chocolate Vahiné



No copo coloque o leite, as natas, o açúcar, o açúcar baunilhado, o aroma de baunilha e o fermento e programe 2 minutos e 30 segundos na temperatura 37 na vel 2. Quando terminar acrescente a farinha e a maizena, o sal e os ovos e programe 2 minuto na botão de amassar (espiga). De seguida junte as pepitas e programe mais 2 minutos no botão de amassar. Numa bacia coloque um pouco de farinha e coloque a massa dos manhazitos (para isso vire o copo e abra a lamina, e depois retire a lamina da massa com cuidado para não se magoar), tape a bacia com um pano e deixe levedar cerca de 45 minutos. De seguida divida a massa em 16 bolinhas e coloque em 2 pirex (com papel vegetal no fundo), pincele com leite e deixe levedar mais 45 minutos. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 17 minutos até ficarem dourados.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários: