sexta-feira, 31 de março de 2017

Cheesecake Japonês na Yammi 2

Bom dia!


Depois de ver ESTA RECEITA de cheesecake japonês do sr. Jorge Anjos que inundou a web, e como consequência inundou o meu pc.. não consegui resistir a testar!


Resolvi fazer numa forma rectangular, e resolvi polvilhar com um cacau em pó novo da vahiné porque achei que seria um excelente contraste e de facto ficou lindo!


Gostei bastante tanto do sabor como da consistência. Não é demasiado doce, fica um sabor bem suave e uma consistência bem fofa!



Ingredientes:

500g de queijo mascarpone
50g de margarina
100g de leite
60g de farinha 55
20g de maisena
5 gemas de ovo
sumo de 1 lima
60g de açúcar
5 claras de ovo
60g de açúcar



No copo da Yammi 2 coloque o queijo, a margarina e o leite e programe 3 minutos na temperatura 60 e na vel 3. Junte a farinha, a maisena, as gemas de ovo, o sumo de lima e 60g de açúcar e programe mais 10 segundos na vel 3. Entretanto bata as claras com os outros 60g de açúcar em castelo (pode batei na Yammi 2, mas optei por batei à parte na batedeira) e envolva com as claras. Coloque o preparado numa forma untada com margarina e forrada com papel vegetal e leve ao forno pé-aquecido a 160 graus em banho maria cerca de 1 hora e 10. No final deixe arrefecer e polvilhe com cacau em pó.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Ficou mesmo bonito,gosto deste tipo de sobremesas,também vou experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro cheesecakes o japonês fica apenas uma vez , desceu e ficou feio mas de sabor estava delicioso.
    Tenho outra receita marcada para fazer.
    O teu ficou lindo , gostei do cacau por cima.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar