segunda-feira, 13 de março de 2017

Trança na Yammi 2

Bom dia!

Estava com vontade de fazer um paozinho diferente na Yammi 2, e lembrei-me logo de fazer uma trança. No entanto quando vi a receita achei que era complicada, e que tinha visto algures uma receita que me pareceu mais simples, e onde não haveria desperdícios (na Yammi teria de usar 2 gemas e haveria mais claras para congelar).



Assim sendo, e depois de uma pesquisa, encontrei esta receita (que era da Bimby) e adaptei ligeiramente.. e o resultado não poderia ter sido melhor!



Fica um pão lindíssimo, super saboroso, nem muito doce nem pão normal, e é simplesmente perfeito para quando houver uma festa fazer e pôr na mesa!



Acreditem.. tenho mesmo de fazer mais vezes! E nada melhor que uma fatia, ainda quente, com manteiguinha! Delicia!!



Ingredientes:

300g de leite
50g de margarina
20g de fermento de padeiro fresco
60g de açúcar
500g de farinha tipo 65
1 colher de sal fino
1 ovo para pincelar



Coloque no copo o leite, a margarina, o fermento e o açúcar e programe 3 minutos na temperatura 37 e na velocidade 2. Junte a farinha e o sal e programe 3 minutos e carregue no botão amassar. Coloque a massa numa bacia com farinha, tape e deixe num local quente cerca de 1 hora. Depois desse tempo (a massa deve dobrar o volume), coloque numa superficie enfarinhada, divida em 3 e estique, formando 3 rolos. Num tabuleiro com papel vegetal,  junte os 3 numa ponta, faça a trança e junte na outra ponta. Deixe levedar mais 40 minutos, pincele com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 180 fraus até ficar dourado (cerca de 30minutos).

Dica: para retirar a massa vire o copo e abra a lâmina directamente sobre a bacia , fazendo com que a laminaa caia junto com a massa e depois é só retirar a massa que ficou na lâmina.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Ai essa manteiga derretida, numa fatia dessa trança,.....quem me dera agora dar uma trinca,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. que lanche maravilhoso seria com essa trança esse interior está com um aspeto divinal.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Está muito bonita,acho que vou levar a receita comigo. Beijinhos

    ResponderEliminar