segunda-feira, 17 de abril de 2017

Leite de amêndoa na Yammi 2

Bom dia!

Hoje trago uma alternativa ao leite, bem simples de preparar na Yammi 2 e bastante saboroso. Hoje em dia ouve-se tanto dizer mal dos leites tradicionais há uma enchente no mercado de leites alternativos.. de soja, de arroz, de aveia, de amêndoa, etc...



No entanto, para além de serem caros, se olharem bem para os ingredientes vão ver que infelizmente a maioria dos leites alternativos estão cheiod de aditivos e açúcares e afinal não fazem assim tão bem..



Por isso mesmo, se procuram alternativas viáveis, nada como fazer em casa sem açúcares nem aditivos. Fica mais baratinho, delicioso, aproveita-se tudo (incluindo a amendoa que usei num bolinho que vos trago depois), e sem nada de mal!



Só têm de se lembrar de usar em 4 dias. A receita vi AQUI, mas há várias. é só escolher!



Ingredientes:

150g de miolo de amêndoa com casca
1 litro de água
água qb para lavar







Coloque o miolo de amêndoa num recipiente com água e deixe de molho cerca de 15 horas (deixei 17), trocando a água. No copo da Yammi 2 coloque o miolo de amêndoa junto com 200g de água e programe 20 segundos na vel 9. De seguida junte a restante água e programe mais 20 segundos na vel 9. Coe a mistura e coloque numa garrafa de vidro levando ao frigorífico. Use a amêndoa em receitas de bolos ou bolachas.



Espero que gostem,
beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Já alguns anos que bebo de soja , já provei outros mas mesmo assim prefiro o de soja natural ou agora no Verão soja com cacau.
    Nunca me deu para fazer em casa , além de ver receitas bem simples.
    Esse parece-me excelente.
    Boa semana Susana

    ResponderEliminar