segunda-feira, 3 de abril de 2017

Pão integral na Yammi 2

Bom dia!

Depois de fazer um pãozinho delicioso na Yammi 2 (podem ver a receita AQUI), que foi aprovadíssimo cá em casa, estava cheia de vontade de testar novas receitas.



Quando fui à secção das farinhas, com intenção de comprar uma farinha diferente, vi esta preparada para fazer pão integral e não resisti! Como vi nos ingredientes que tinha fermento seco sabia que não teria de juntar fermento.. mas como tive um excelente resultado com a Yammi 2 resolvi fazer a minha receita com esta farinha,  à minha maneira, e ver como ficava.



Decidi também deixar a levedar demntro do forno, desligado, mas morno.. porque pela minha experiência, quando uso fermento fesco os resultados são melhores mas se uso seco tenho de deixar a levedar num ambiente mais quente para obter os mesmos resultados.



Confesso que fiquei fã! ficou bem fofo e leve, super saboroso, e sendo mais saudável que o de farinha normal.. melhor ainda!



Ingredientes:

1 pacote de farinha para pão integral (500g)
200g de água
70g de leite
1 colher de sopa de sal


No copo da Yammi 2 coloque a água, o leite e o sal e programe 2 minutos na temperatura 37 e velocidade 2.  Entretanto coloque um pouco da farinha (cerca de 20g) reservada e coloque a restante no copo da Yammi 2, programando 3 minutos no botão de amassar. Retire e coloque num recipiente num ambiente quente a levedar (pode aquecer um pouco o forno, desligar e deixar a levedar lá) cerca de 1 hora. De seguida divida em bolinhas iguais (dividi em 12), passe cada bolinha pela farinha reservada e coloque num tabuleiro, sobre papel vegetal e deixe a levedar mais 40 minutos (dentro do forno morno ). Retire do forno e aqueça a 160 graus, coloque o pão no forno, coloque por baixo um pirex com água e deixe cozinhar cerca de 15 minutos.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Que ricos pãezinhos,...imagino o cheirinho que ficou nessa cozinha,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. adoro pão caseiro, o cheiro, o sabor, ainda quentinhos...excelente.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Hum.. parecem ser muito bons, vou levar a receita e fazer na bimby...

    ResponderEliminar