segunda-feira, 1 de maio de 2017

Falsa "tosta" de queijo

Bom dia!

Como já devem ter percebido nos últimos postes estou a tentar controlar a minha dieta de forma a comer mais saudavelmente. Assim sendo ando a evitar cozinhar com açúcares, ando a evitar doces processados, e ando a evitar o pão (que felizmente nunca fui muito viciada)



No entanto sempre gostei imenso de tostas mistas, e sempre foi algo que recorria imensas vezes quando estava sozinha. E porque não fazê-la mas de forma diferente?


Desde que vi ESTE VIDEO na net, com esta deliciosa tosta de queijo, decidi que tinha de testar em casa! . Afinal o aspecto era delicioso e se pensarmos bem acaba por ser uma refeição de couve flor, ovo e um pouco de queijo.Decidi apenas cozer um pouco no microondas e retirar o excedente de água porque sei que a couve flor tem bastante água


E o Tó foi de férias.. e eu vi-me sozinha em casa para jantar.. e pensei porque não hoje? Nao dá trabalho nenhum, o aspecto é tal e qual o aspecto de uma tosta.. e o sabor é simplesmente delicioso! Fiquei fã!


Para esta receita contei com a ajuda do ralador duplo da Borner para dar um toque especial à "massa" das tostas com queijo parmesão! hehe

Ingredientes:

1 couve flor pequena (ou 1/2 de tamanho médio)
1 ovo
sal e pimenta
mistura de especiarias Itália - Margão
Queijo parmesão
1 fio de azeite
queijo mozarella ralado
manteiga qb











Rale a couve flor no 1-2-3, coloque num recipiente e leve ao microondas por 4 minutos. Retire, deixe arrefecer, coloque num pano e esprema bem o pano para retirar a água. De seguida coloque a couve flor num recipiente e misture com o ovo, sal, pimenta e as especiarias e o queijo parmesão ralado com o ralador duplo da Borner.. Numa frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e divida a massa em dois e coloque na frigideira, espremendo com a espátula de forma a formar dois quadrados. Deixe cozinhar bem de um dos lados, vide e deixe cozinhar do outro lado. Coloque o queijo por cima de uma das tostas, coloque a outra por cima e deixe cozinhar. na hora de servir espalhe um pouco de manteiga por cima.



Espero que gostem,
beijinhos,
Su

1 comentário: