quarta-feira, 14 de junho de 2017

Carne estufada na panela de pressão da Tupperware

Bom dia!

E no já "famoso" jantar de microondas que fiz para a A. e o J. este foi o prato principal: um delicioso estufado de carne no microondas! Quem diria que iria conseguir obter uma carne deliciosa, tenrinha e umas batatinhas no ponto.. cozinhando no microondas?



Para quem não sabe tenho muito medo de panelas de pressão.. razão pela qual nunca usei nem nunca tive nenhuma... até agora! Esta, para além de ser bastante prática e segura, é super fácil de usar, e é para cozinhar no microondas! Quem diria que ia ficar fã tanto de panelas de pressão como de cozinhar no microondas? hehehe



Uma vez mais deixo-vos com o facebook da Tupperware Açores (carreguem e vejam a página de facebook) para conhecerem as meninas simpáticas que há em cada ilha!



Ingredientes:

6 pedaços de carne para estufar
200ml de vinho branco
5 dentes de alho picados
Sal grosso Necton - Margão
Tomilho - Margão

Coloque todos os ingredientes num recipiente e deixe a carne a marinar de preferência de um dia para o outro





1 cebola grande em meias luas
1 cenoura picada
1 pedaço de pimento vermelho em tiras
1 pedaço de pimento verde em tiras
8 batatas pequenas vermelhas cortadas em pedaços grandes
1 lata de tomate em pedaços
azeitonas verdes descaroçadas qb
água qb



No fundo da panela de pressão coloque a carne, de seguida coloque a cebola, os pimentos e a cenoura, as batatas e as azeitonas, a lata de tomate em pedaços e a marinada da carne. Coloque água até ao limite (certifique-se também que os ingredientes estão nessa linha), tape e coloque no microondas na potencia máxima durante 30 minutos. Retire, deixe arrefecer até o indicador baixar, abra e misture tudo. Se assar que a carne ainda não está no ponto pode colocar mais 10 ou 15 minutos.


E aproveito para relembrar que se precisarem de algum artigo Tupperware podem enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o vosso pedido!

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário