segunda-feira, 12 de junho de 2017

Cheesecake de mirtilos na Micro Cook da Tuperware

Bom dia!

Hoje venho-vos apresentar a um mundo que, embora conhecesse, só recentemente fiquei verdadeiramente a apreciar... e por isso mesmo só agora vos venho mostrar resultados: a Tupperware!



Tive o prazer de conhecer pessoas maravilhosas que trabalham aqui nos Açores, e que assim me apresentaram as maravilhas da Tupperware, com produtos fantásticos e assim que comecei a pesquisar, a procurar videos na net e a conhecer melhor.. achei que eram imperdíveis na minha cozinha!



Hoje trago-vos uma sobremesa que fiz para um Jantar Microondas que fiz com a A. e o J. Onde tanto o prato principal como a sobremesa foram feitos no microondas! Confesso que estava um pouco receosa.. afinal era a primeira vez que ia testar estas novidades. Mas eu gosto de  testar logo em grande, por isso para quê começar sozinha se posso convidar pessoal para ver se aprovam?



E não é que eles estavam pior do que eu? Achavam mesmo que não iam gostar.. e não é que sairam de barriguinhas cheias e sorrisos nos rostos? Mas comecemos pelo fim: a Sobremesa! Ficou uma delícia, super simples de fazer e ainda mais simples de comer! hehehe



O Micro cook que tenho leva 1,7 l. Tem 2 tampas sendo que só a azul dá para microondas, e a branca serve para tapar. Pode ser levada (com a tampa branca) tanto ao frigorífico como ao congelador! perfeito para as sobras! Dá para (com a tampa azul) reaquecer a comida ou cozinhar no microondas! Só não aconselham a usar a tampa se for fazer um bolo.





E aproveito para relembrar que se precisarem de algum artigo Tupperware podem enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o vosso pedido!

Ingredientes (8 doses):

2 ovos
150g de açúcar
200g de queijo creme
30g de maizena
1 colher de chá de aroma de baunilha
150g de mirtilos

(para a calda)
150g de mirtilos
3 colheres de chá de açúcar


Num recipiente bata bem os ovos com o açúcar, acrescente o queijo creme batendo bem, junte a maizena peneirada e o aroma de baunilha e bata tudo junto. Coloque no micro Cook da Tupperware e espalhe os mirtilos por cima. Coloque no microondas (sem tampa) por 8 minutos, retire e deixe arrefecer.
Numa panela coloque os restantes  mirtilos e o açúcar e deixe ferver mexendo até obter uma calda. passe no passador de rede e sirva por cima do cheesecake.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. O aspecto esta de dar água na boca
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/06/salada-de-feijao-delicias-e-bacalhau.html

    ResponderEliminar