quarta-feira, 28 de junho de 2017

Croissants na Yammy 2

Bom dia!

Já tinha esta receita há algum tempo para partilhar com vocês e só ao rever as fotos é que encontrei! e então.. porque não partilhar agora? Uns croissants sabem sempre bem, certo?



Dos que já testei estes foram os meus favoritos porque ficam bem parecidos com os que se compram nas padarias! Fofinhos e deliciosos! hehehe



A receita é da Susy Bimbólica e podem ver a original AQUI.



Ingredientes:

500g de farinha
20g de fermento de padeiro
125g de leite
125g de iogurte
3 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
2 ovos médios
corante amarelo
gemas e leite para pincelar
margarina para pincelar









No copo da Yammi 2 coloque o leite, o açúcar e o fermento e programe 2 minutos na temperatura 37 e vel 1. Junte os restantes ingredientes (excepto os de pincelar) e programe 5 minutos no botão de amassar.
Retire a massa do copo, amasse e divida em 8 bolas iguais, estica cada uma com o rolo da massa de forma a ficar com 8 massas esticadas em forma de pizza. Pincele cada camada com margarina e coloque uma por cima da outra. estique novamente com o rolo até a massa ficar bem esticada, corte em 16 triangulos e enrole de forma a fazer croissants (pode fazer simples, com chocolate, mistos, etc), coloque em cima do papel vegetal e deixe a levedar cerca de 1 hora (pode colocar no forno morno - aqueça a 50 graus, desligue e coloque os croissantes lá dentro a levedar).
Pincele os croissants com 1 gema batida no leite e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e até dourarem. Quando sairem do forno pincele com margarina e deixe arrefecer.




E aproveito para relembrar que se precisarem de algum artigo Tupperware podem enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o vosso pedido!



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários: