quarta-feira, 7 de junho de 2017

Panquecas de alfarroba e amêndoa com banana

Bom dia!

Como vocês já sabem, tenho tentado mudar a minha alimentação para  melhorar também a minha saúde. Não sou radical, pelo que se tiver de comer um bolinho da padaria ou uma massinha num restaurante continuo a comer, mas em casa tenho tentado evitar farinhas de trigo, açúcares brancos, etc.



E é assim que começo a explorar o mundo que há nas farinhas e alimentos biologicos, muito mais saudáveis para nós, e sem dúvida muito saborosos!



Tal como já vos falei encontro a maioria dos produtos saudáveis na loja Bioforma Açores - no meu caso costumo comprar no Parque Atlântico, e tem produtos deliciosos e sem dúvida muito mais saudáveis!



Decidi fazer umas panquecas com farinha de Alfarroba e banana, porque a farinha de alfarroba tem um pequeno toque "achocolatado" que sabia que iria complementar bem com a banana e a amêndoa. E por fim decidi juntar um pouco de creme de chocolate e avelâs - adoçado com Stevia. Tal como esperava ficou um pequeno-almoço delicioso e cheio de sabor!



Ingredientes:

1 ovo
1 copo de farinha de alfarroba - Bioforma Açores
2/3 copo de farinha de amêndoa - Bioforma Açores
1 copo de leite magro
manteiga qb
chocolate adoçado com stevia qb - Bioforma Açores
1 banana




Num recipiente misture o ovo com as farinhas e o leite e reserve. Numa frigideira anti-aderente coloque uma porção de massa, coloque 3 ou 4 rodelas finas de banana por cima, deixe cozinhar, vire e cozinhe do outro lado. Repita até terminar a massa. Sirva com chocolate por cima.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: