quarta-feira, 19 de julho de 2017

Salmão, mexilhões e legumes a vapor na microgourmet - Tupperware

Bom dia!

Bem sei que tenho feito, e  mostrado, imensas receitas com a Microgourmet, mas o que esperavam? fazer comida sem esforço, sem gorduras. cozinhando a vapor, e ainda conseguir que o Tó coma e goste de legumes? E conseguir evitar as batatas, o arroz ou as massas e não sentir falta? Sem dúvida que já trouxe muitas receitas.. e vou trazer muitas mais! hehehe



Uma vez mais esta comidinha foi feita depois de um longo dia de trabalho, ao chegar a casa, e aproveitei para fazer a mais para as marmitas do dia seguinte!



E sim, a comida é simples, sem grandes temperos (porque já vos disse que quando é a vapor até prefiro mais simples), e agradou a todos! E vai sem dúvida ser repetida ;)



Ingredientes (4 pessoas):

4 medalhões de salmão Pescanova congelados
8 mexilhões grandes congelados
2 cenouras
floretes de brócolos
vagens de feijão verde
couve coração em juliana qb





No microgourmet coloque água até ao limite. Lave bem os legumes e corte em pedaços. No tabuleiro superior espalhe os medalhões de pescada e algumas dos legumes (cenouras e vagens), e tempere com sal. No tabuleiro inferior coloque os restantes legumes e os mexilhões, espalhe, tempere com sal e verifique se fecha tudo em condições. Leve ao microondas a 800 W por 20 minutos. Deixe descansar cerca de 10 minutos e programe mais 10 minutos. Retire e sirva quente regando com azeite e vinagre.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Oi Susana, que refeição prática e apetitosa! Obrigada pela sua visita ao Vivendo e Aprendendo e também pelo convite de participar do seu grupo, já enviei minha solicitação!
    Bjinhos, ótimo dia! =)

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição bem ao gosto cá de casa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar