quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Espirais intefgrais com legumes, camarão, atum e delicias no forno

Bom dia!

Uma vez mais resolvi fazer uma massa de forno, principalmente com a ideia de levar marmitas para o trabalho. Assim faço uma refeição deliciosa e que não dá grande trabalho naquele dia e ainda tenho a vantagem de ter para levar para o trabalho! Perfeito!



Para isso, e como já bem sendo hábito, subtituo parte da quantidade que precisaria de massa para 6 por legumes variados, usando só massa para 3. É uma forma que encontrei de reduzir na quantidade de massa e ao mesmo tempo reforçar os legumes consumidos cá em casa! Optei também pela massa intregral (mais porque era o que tinha), mas tendo em conta que é mais saudável e não se perde no sabor acredito que trarei mais vezes esta massinha!



Em relação aos tupperwares usados nesta receita: usei a micromassas para cozer a massa - nada mais pratico porque já tem a quantidade de porções, bata por a massa, a água e o sal e levar ao microondas, sendo que ja tem os buraquinhos para escorrer depois, e a linha cristalwave para levar nas marmitas para o trabalho - para alem de não verterem são próprios para levar ao microondas, tendo a certeza que a comida fica óptima re-aquecida!



Ingredientes:

espirais integrais
sal grosso
1/2 cebola
3 dentes de alho,
1/2 lata de tomate em pedaços,
1/4 pimento vermelho e verde em tiras
1/2 chávena de ervilhas congeladas
1/2 chávena de cenouras baby congeladas
1 fio de azeite
ervas da provincia Margão
1 lata de atum
1/2 embalagem de miolo de camarão pescanova
1/2 embalagem de delicias do mar pescanova
1 embalagem de queijo de são Jorge ralado
azeitonas qb




No micromassas da tupperware coloque as espirais (até ao limite 3), junte água e sal e programe no microondas 15 minutos. Entretanto com o super chef da Tupperware coloque a cebola e os alhos e pique bem. Coloque num wok junto com 1 fio de azeite e deixe refogar. Acrescente os legumes e o tomate, tempere com sal e ervas e deixe mais uns minutos. Acrescente de seguida o miolo de camarão e o atum e misture bem. Junte as delicias e coloque tudo num pirex de ir ao forno. Por cima espalhe o queijo e leve ao forno até dourar. Sirva quente e junte as azeitonas.






Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário