segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Tortilha de bacalhau e delicias na multicooker Redmond

Bom dia!

Tinha meio saco de batata palha e meio saco de bacalhau desfiado a precisarem de ser usados.. e o meu primeiro instinto foi fazer bacalhau à brás. Uma vez que tinha comido à pouco tempo, e estando a sentir-me inspirada, mudei de ideias e lembrei-me de tentar fazer uma tortilha.. na multicooker da Redmond!



Como vocês sabem tenho a multicooker da Redmond, e gosto imenso de usar. Para além de super prática, todas as comidas que faço ficam deliciosas! Tem uma taça bastante anti-aderente, que ajuda na hora de desenformar, e tem multiplas funções! Já fiz bolos, pão, estufados, cozinhei a vapor.. e desta vez testei a função de fritar tanto para o refogado como para a própria tortilha.



O resultado saiu ainda melhor do que o que estava à espera, e ainda deu para levar na marmita para o trabalho! Perfeito!



ingredientes:
200g de bacalhau desfiado descongelado
100g de delicias em cubos descongeladas
1 cenoura
1/2 pimento vermelho
1 cebola
3 dentes de alho
1 fio de azeite
salsa qb
5 ovos
100 ml de natas
queijo da ilha qb










Com o super chef pique a cebola, os alhos, a cenoura e os pimentos, junte azeite e coloque no tabuleiro da Multicooker, no programa fry por 15 minutos (com a tampa aberta). Ao fim de 5 minutos junte o bacalhau e misture bem. Quando terminar o tempo acrescente as batatas, misture bem e acrescente as delícias. Bata bem os ovos com as natas e a salsa (picada na super-chef), acrescente por cima na redmond e volte a programar 15 minutos no fry (deixe a tampa aberta e quando faltarem 10 para terminar feche a tampa). Vire e espalhe queijo da ilha por cima. Sirva acompanhada por uma salada.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. e que bela inspiração, uma tortilha bem portuguesa com o bacalhau.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeita e com esses ingredientes agrada-me e muito.
    Uma boa refeição sem ter muito trabalho.
    Boa semana

    ResponderEliminar