quinta-feira, 29 de março de 2018

Maravilha de chocolate na Yammi 2

Bom dia!


Este é talvez o mais famoso bolo da Yammi... e mesmo da bimby. Um bolo de chocolate bem simples, que fica tipo mousse no centro, perfeito para fazer para um jantar com os amigos, ou para quando se tem visitas em casa porque agrada sempre a todos.


Resolvi então abrir o meu livro da Yammi 2 e, assim que me dei conta que tinha todos os ingredientes necessários, nem pensei duas vezes! Toca a fazer esta maravilha para alegrar as visitas (e a mim pois claro).


Mais uma vez vos digo a minha opinião sobre a Yammi 2: funciona na perfeição, as receitas ficam impecáveis, não dá trabalho nenhum e é sem dúvida uma grande mais valia na minha casa!



Ingredientes:

5 ovos
1 pitada de sal
200g de açúcar
180g de margarina
250g de chocolate de culinária
20 g de farinha sem fermento
açúcar em pó e chocolate em lascas (com descascador) para decorar
manteiga e farinha para untar



Separe as gemas das claras e coloque as claras no copo junto com uma pitada de sal e o misturador programando 4 minutos na vel 4. Retire as claras e reserve. Coloque no copo (sem lavar) o misturador, junte as gemas e o açúcar e programe 3 minutos na velocidade 4. Junte de seguida a margarina e o chocolate partidos em pedaços e programe 6 minutos a 60 graus na vel 2. Retire os pedaços que ficarem no misturador e programe mais 2 minutos a 60 graus na vel 2. Junte a farinha e programe 20 segundos na vel 3. Retire, envolva com as claras e coloque numa forma de mola previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos, deixe arrefecer e polvilhe com o chocolate e o açúcar em pó.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. tenho um problema grande com a minha yammI 2xl. acho que tenho de comprar o copo mais pequeno. a panela é super dificil de lavar -- tem um rebordo que fica sempre tudo la agarrado mesmo junto a lamina e odeio lavar aquilo. entao quase nunca a uso. :( MAS agora que vi esta receita, omg vou fazer xD
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar